Manaus

Detran fiscaliza transporte escolar em Manaus

Parte mecânica e existência de itens de segurança serão observados pelo órgão. Início das aulas da rede municipal e estadual de ensino acontecem a partir desta quarta-feira (5)

ACRÍTICA.COM
04/02/2014 às 18:17.
Atualizado em 19/03/2022 às 16:35

(Um dos objetivos da ação é garantir a segurança de estudantes que moram em áreas afastadas, segundo Feitoza)

Cerca de 131 ônibus escolares devem ser fiscalizados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran/AM) nesta terça-feira (4). A vistoria acontece na avenida do Turismo, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e começou por volta das 14h. O objetivo da inspeção é analisar as condições dos transportes para alunos da rede municipal e estadual de ensino, que têm aulas previstas para iniciar nesta quarta-feira (5). que têm aulas previstas para iniciar nesta quarta-feira (5).

De acordo com o presidente do Detran, Leonel Feitoza, a finalidade da ação é proporcionar total segurança aos estudantes. “Alunos que estudam em área rural ou locais mais afastados dependem do transporte, por conta disso, pretendemos garantir essa estrutura”, explicou o presidente.

Itens de segurança básicos como parte mecânica em boas condições, existência de extintor de incêndio, cintos de segurança e saídas de emergência serão alguns dos itens observados pelo órgão. Ainda segundo o presidente, caso algum veículo apresente algum tipo de irregularidade, um relatório deverá ser produzido e entregue à Prefeitura. 

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por