ZONA CENTRO-SUL

Dor de cabeça: cratera em rua de conjunto na Chapada completa dois meses sem resolução

Segundo moradores da região, o que iniciou como dois buracos pequenos se tornou uma grande cratera, levando a própria população a interditar o local pelo perigo de acidentes

Karol Rocha
online@acritica.com
06/12/2022 às 15:42.
Atualizado em 06/12/2022 às 15:43

Cratera é recorrente no local, segundo moradores (Foto: Gilson Mello)

Há pelo menos dois meses, uma cratera se abriu na rua Palmas, no Conjunto Tocantins, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. A área foi interditada pelos próprios moradores que temem acidentes naquela localidade por conta do tamanho da erosão.

"De dois em dois anos, esse buraco abre e só fazem um trabalho paliativo. Tem alguns meses que abriram dois buracos pequenos e aí a erosão tomou conta disso daí. Nossa preocupação é que chegue debaixo dos prédios, que caia algum carro ou alguém aí. O último ofício que enviamos com o pedido já tem um mês", reclamou a subsíndica do Conjunto, Maria das Graças Queiroz, moradora há 28 anos do local.

Moradora do local há 28 anos, a subsíndica do Conjunto, Maria das Graças Queiroz, mostra um ofício de 'socorro' enviado à Prefeitura de Manaus (Foto: Gilson Mello)

"Nós fomos informados que hoje uma equipe da Seminf estaria aqui. Eles mandaram uns senhores que vieram somente olhar o buraco. Quero reforçar que apesar de ser um condomínio, na Prefeitura, aqui foi denominado como loteamento,  então essas ruas que passam dentro do conjunto são vias públicas, elas pertencem ao poder público", reforçou ela. 

A síndica do Conjunto, Luzimar Torres Serafim, também reforçou o pedido para que a Prefeitura de Manaus atue na localidade o mais rápido possível. 

"Isso aí já vem se perdurando há anos e nós somos cobrados pelos moradores porque eles têm medo de acidentes. Então, a gente se preocupa muito com isso, já mandamos muitos ofícios e até o momento, nós não temos resposta", solicitou ela.

Resposta da Seminf

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a demanda foi repassada para o engenheiro responsável pela área na qual informou que as obras serão iniciadas ainda nesta semana, cumprindo a programação dos serviços. As equipes vão trabalhar na recuperação da rede de drenagem profunda.

Local foi interditado pelos próprios moradores devido ao perigo de acidentes (Foto: Gilson Mello)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por