CRIME

Duas crianças e adolescente são encontradas abandonadas no Viver Melhor, em Manaus

Uma das crianças foi encontrada dormindo com diversas baratas ao seu redor. Não foram encontrados alimentos e o apartamento estava com um forte odor

Amanda Guimarães
29/01/2018 às 10:55.
Atualizado em 12/03/2022 às 19:58

(Os policiais encontraram no local grande quantidades de baratas, entulhos e até mesmo um cachorro (Foto: Divulgação/PM))

Duas crianças, de 2 e 10 anos, e uma adolescente, de 15 anos, foram encontradas abandonadas e vivendo em condições inadequadas na noite desse domingo (28), em um apartamento do Conjunto Viver Melhor 3, localizado no bairro Monte das Oliveiras, na Zona Norte de Manaus. 

Segundo o capitão da Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM), Alberto Neto, por volta das 22h desse domingo (28), a guarnição recebeu uma denúncia que duas crianças estavam abandonadas no apartamento. 

O capitão informou que a criança de 2 anos foi encontrada dormindo com diversas baratas ao seu redor. No local, também foram encontrados entulhos e até mesmo um cachorro. 

Conforme a titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, a mãe das vítimas, uma mulher de 39 anos, se apresentou espontaneamente no prédio da delegacia na noite de ontem, e relatou durante depoimento que não teria com quem deixar as crianças e que estava em um velório de um irmão.

Segundo Juliana, um inquérito policial (IP) foi instaurado para apurar o caso e em seguida a mulher foi indiciada por abandono de incapaz. As crianças e a adolescente, de sexo feminino, foram entregues para um familiar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por