RECLAMAÇÕES

Moradores reclamam de transmissão de jogos em Rua da Copa no bairro Vila da Prata

Segundo a organização do evento, nos dois primeiros jogos do Brasil houve problemas na transmissão da partida. No jogo entre Brasil e Sérvia, um som ambiente, que só dava para ser ouvido em frente ao palco. No segundo jogo, mudaram a estrutura sonora, porém mais problemas técnicos

acritica.com
online@acritica.com
02/12/2022 às 13:22.
Atualizado em 02/12/2022 às 13:27

Rua Santa Izabel no bairro Vila da Prata (Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom)

"Aguenta coração". Essa é a frase mais popular em jogos do Brasil em Copa do Mundo, e na Rua Santa Isabel ela tá familizarizada, pois os moradores infartam antes mesmo da bola rolar. O problema é que o apoio da Prefeitura de Manaus para a transmissão de jogos no local só chega em cima da hora.

Segundo a organização do evento, nos dois primeiros jogos do Brasil houve problemas na transmissão da partida. No jogo entre Brasil e Sérvia, um som ambiente, que só dava para ser ouvido em frente ao palco. No segundo jogo, mudaram a estrutura sonora, porém mais problemas técnicos.

Após a partida entre Brasil e Suíça, problemas técnicos na aparelhagem interrompeu o som por 55 minutos. Técnicos da empresa fornecedora do som trabalharam para resolver o problema, mas só retornou o som em uma das caixas.

No terceiro jogo, que ocorre nesta sexta-feira (2), a aparelhagem do som só chegou na rua às 12h30. A previsão da Fundação Municipal de Turismo e Eventos (ManausCult) era de que o som fosse ligado pela manhã.

A organização do evento já havia informado que a programação para o jogo de hoje iniciava às 13h, com um DJ, e teriam mais duas atrações ao vivo até às 21h.

Na última terça-feira, a organização da Rua da Copa no bairro Vila da Prata participou de uma reunião na sede da ManausCult, juntamente com outros responsáveis por ruas da copa. 

Ficou decidido que a programação seguiria até às 21h, e não mais às 23h, para garantir a Lei do Silêncio, ue inicia às 22h. 

Na ocasião, a ManausCult cobrou o empenho da organização das ruas da copa em fortelecer a segurança nas áreas de transmissão de jogos, solicitando o apoio da Polícia Militar e também de segurança particular.

A organização da Rua da Copa no bairro Vila da Prata pontuou os problemas técnicos desde o primeiro jogo,  a ManausCult informou que melhoraria a qualidade do serviço para o 3º jogo do Brasil, mas não ocorreu.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por