Caminhonete atingiu vendedor de salada de fruta e clientes que estavam do lado de fora; vítimas forma hospitalizadas
Motorista tinha latas de bebida alcoólica dentro do veículo (Foto: Nilton Ricardo)
O motorista de uma caminhonete descontrolada atropelou duas pessoas e invadiu uma loja de conveniência em um posto de combustíveis nesta quinta-feira (05) no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste de Manaus. O condutor do veículo foi preso sob suspeita de embriaguez ao volante.
Com as roupas sujas de salada de frutas, o agricultor Daniel Moraes relatou o que viu do acidente. Ele e a esposa, Valquíria Lourenço, estavam se alimentando quando notaram a caminhonete preta, modelo Hilux 2022, se aproximar rapidamente. Moraes conseguiu pular, mas a mulher e o vendedor de salada de frutas (que não foi identificado) foram atingidos pelo veículo.
“Segundo a médica que nos atendeu aqui o estado de saúde da minha esposa é grave. Ela bateu muito a cabeça e já não se lembrava de muita coisa, ficou embaixo do carro” disse o agricultor.
As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde do Estado, no caso de Valquíria, o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. O casal mora em Manacapuru, município da região metropolitana de Manaus, chegou à capital por volta de 5h desta quinta-feira para acompanhar o filho em uma viagem. Daniel, que teve pequenas escoriações na perna esquerda, aguarda apoio da família para acompanhar a esposa no hospital.
Daniel e a esposa Valquíria chegaram de Manacapuru no início da manhã; mulher, agora, está no hospital (Foto: Nilton Ricardo)
Além de atingir as duas pessoas, a caminhonete invadiu a loja de conveniência do posto, quebrou os vidros frontais da entrada do estabelecimento e atingiu mesas e cadeiras na parte de dentro. As testemunhas informaram que havia um grupo no local, mas que não se feriu. Tanto a loja quanto o posto possuem câmeras de segurança e as autoridades aguardam o acesso às imagens.
Um dos policiais que atendeu a ocorrência disse que o condutor do veículo, um homem de idade e nome não revelados, estava visivelmente alcoolizado. Latas de bebidas alcoólicas foram encontradas dentro da caminhonete. O motorista foi preso e não apresentou resistência, ele foi encaminhado ao Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN-AM) para realizar o teste de alcoolemia.