Além da capital amazonense, cidades de São Paulo e da própria Rondônia também tiveram alvos da operação denominada ‘Dúctil’, que investiga fraude na aquisição emergencial de insumos hospitalares
(Foto: Divulgação)
A Polícia Federal de Rondônia deflagrou nesta manhã (10) a operação denominada de ‘Dúctil’, com objetivo de desarticular esquema de fraude na aquisição emergencial de materiais e insumos médico-hospitalar para atendimento das demandas nas unidades de saúdes não prevenção e enfrentamento da pandemia do Covid-19.
Dois mandados de prisões temporárias e 15 de busca e apreensão expedidos pela 3ª Vara da Justiça Federal foram cumpridos nesta manhã em cidades de Rondônia, em Manaus e em cidades de São Paulo. De acordo com a Policia Federal de Rondônia, os valores das contratações suspeitas ultrapassam os R$ 21 milhões.
A Polícia Federal do Amazonas não comentou sobre a operação dizendo que apenas ajudaram a dar cumprimento aos mandados. Hoje pela manhã a PF esteve em diversos bairros de Manaus. Não há informações se alguém foi preso.