TESLA EM MANAUS?

Sugestão de construção de fábrica da Tesla em Manaus será levada a Elon Musk, afirma colunista

Segundo Igor Gadelha, do site Metrópoles, Elon Musk ouvirá a sugestão da possível construção de uma fábrica de carros elétricos na Zona Franca de Manaus, durante visita do bilionário ao Brasil

Giovanna Marinho
online@acritica.com
20/05/2022 às 13:06.
Atualizado em 20/05/2022 às 13:06

Sem a presença de representantes da região Norte, a passagem pelo Brasil do bilionário Elon Musk, nesta sexta-feira (20), no interior de São Paulo, pode trazer bons ventos para a Zona Franca de Manaus (ZFM), com a possibilidade de construção de uma unidade da Tesla, em Manaus.

A informação foi divulgada pelo colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles. Segundo a publicação, a sugestão deve ser levada a Musk para que “a fábrica de carros elétricos da Tesla seja construída em Manaus, capital do Amazonas e lar da Zona Franca”.

A princípio, Elon Musk veio ao país para propor soluções de conectividade e proteção da Amazônia e deve efetivar novos negócios voltados para a região. A principal aposta dele é na instalação de serviço de internet via satélite de baixa órbita, por meio da Starlink, uma subsidiária da SpaceX.

Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve reunido com Musk e durante discurso o chamou de “mito da liberdade” em referência à compra do Twitter pelo empresário sul-africano, que tinha suspendido temporariamente a aquisição da rede social, mas deve negociá-la. 

“Hoje em dia poderíamos chamá-lo de mito da liberdade. É aquilo que nos fará falta para qualquer coisa que possamos pensar para o futuro. O evento que aconteceu há poucos dias quando o senhor anunciou a compra do Twitter para nós aqui foi como um sopro de esperança”, declarou o presidente da República. 

“O mundo todo passa por pessoas que tem vontade de roubar essa liberdade de nós e a liberdade é a semente para o futuro. A presença deles aqui todos sabem da suma importância do que ele representa para o mundo e poderia estar preocupado consigo próprio, mas não veio para o nosso país como tem perguntado para o mundo perguntando o que ele pretende deixar para todos nós”, completou Bolsonaro.

Apesar o encontro ocorrer no Sudeste do país, o presidente ainda citou uma passagem bíblica para demonstrar a importância da visita de Musk “conhecer a verdade”, para que a região amazônica possa ser reconhecida mundo afora. 

“Nós contamos com o Elon Musk para que a Amazônia possa ser reconhecida não só no Brasil, mas no mundo, mostrar a exuberância e como ela é preservada e quanto malefício causa para nós aqueles de difundem medidas sobre essa região.”, finalizou o presidente.

Havia a expectativa para que representantes do governo do Amazonas participassem da conversa com o bilionário, que enviou uma carta convite da empresa SpaceX para realizar negócios no Estado. No entanto, conforme a assessoria de comunicação do governo, não houve participação do Estado no encontro em São Paulo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por