NOTA

Susam confirma princípio de incêndio em UTI do hospital da Criança na Compensa

Segundo a pasta, um superaquecimento na parte elétrica do local deu início ao princípio de incêndio, que foi logo controlado por funcionários da unidade. Não houve vítimas e o local está isolado

Portal A Crítica
11/07/2020 às 12:44.
Atualizado em 10/03/2022 às 06:54

(Foto: Arquivo/A Crítica)

Em nota divulgada à imprensa, a Secretaria de Estado de Saúde (Susam) informou que houve, na noite dessa sexta-feira (10), um princípio de incêndio em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Oeste, localizado no bairro Compensa. Não houve vítimas e o local está isolado.

Segundo a pasta, um superaquecimento na parte elétrica do local deu início ao princípio de incêndio, que foi logo controlado por funcionários da unidade, com o uso de extintores. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo.

Duas crianças foram transferidas para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança Zona Leste (Joãozinho). A outra UTI, com cinco leitos, continua funcionando normalmente, além dos leitos clínicos da unidade hospitalar.

A empresa de manutenção foi acionada e realizou uma revisão de segurança na unidade, logo após a situação controlada. Neste sábado (11), uma revisão geral está programada para acontecer na rede elétrica da ala de UTI atingida.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por