Trânsito

Terminal da Matriz é liberado para circulação de ônibus nesta segunda-feira

Cerca de 80 linhas de ônibus e 488 veículos voltam a transitar pelo terminal, de acordo com a prefeitura

Portal A Crítica
12/07/2021 às 21:23.
Atualizado em 09/03/2022 às 00:51

(Foto: Arquivo AC)

O terminal central da Praça da Matriz, no Centro de Manaus, foi liberado para a circulação de ônibus, na tarde desta segunda-feira (12). O local estava interditado por conta da cheia histórica do Rio Negro, desde o dia 1º de junho deste ano. Agora, com a vazante do rio, já é possível o tráfego de ônibus pela via.

Para orientar motoristas e pedestres, 80 agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) trabalham no local e fazem o acompanhamento. De acordo com a prefeitura, cerca de 80 linhas de ônibus e 488 veículos voltam a transitar pelo terminal.

Segundo o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, foi feita uma vistoria ontem do local, o prefeito David Almeida esteve presente e determinou que o terminal fosse liberado. “As pessoas que estavam pegando ônibus na [avenida] Sete de Setembro, elas foram avisadas, as placas já foram retiradas e volta tudo ao normal aqui no terminal central”, disse.

Ele informou ainda que a avenida Sete de Setembro continuará com trânsito invertido, seguindo este fluxo até a próxima quarta-feira (14), quando será liberada. “Ainda precisamos fazer a modificação do semáforo e da sinalização. Então, está programado para amanhã, de modo que na quarta-feira de manhã já estaremos com o trecho liberado”, informou Martins.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por