Saiba a melhor forma de chegar para curtir as três noites do maior festival de artes integradas do Norte
Passagem de som e teste de iluminação foram realizados nesta quarta
O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) elaborou um esquema especial de trânsito, incluindo linhas de ônibus operando em horário diferenciado durante os três dias do maior festival de artes integradas do Norte, o “Manaus Passo a Paço 2024”. O evento começa nesta quinta-feira (5) e vai até sábado, dia 7.
Nos dias do evento, as linhas de ônibus 121, 126, 214, 219, 227, 315, 321, 356, 440, 422, 443, 448, 500, 540, 560, 612, 621, 640, 650, 652 e 676 farão mais uma viagem após a meia-noite. Além disso, após esse horário, 22 ônibus de apoio farão viagens extras, conforme orientação de fiscais de transporte e das empresas operadoras do sistema.
Linhas de ônibus terão funcionamento estendido ()
A avenida Epaminondas estará liberada para o tráfego de ônibus do transporte público que devem seguir até a praça da Matriz e, depois, seus itinerários normais.
Os técnicos do IMMU estarão no local para avaliar o fluxo de pessoas e veículos nas imediações do evento e, caso haja necessidade, os ônibus irão retornar a partir da praça da Saudade.
No Terminal Central da Matriz, apenas a pista da esquerda (mais próxima à igreja da Matriz) estará liberada para os ônibus do transporte público. A pista da direita (mais próxima ao Banco do Brasil) estará interditada para facilitar o fluxo do público em direção aos palcos do "Passo a Paço".
Na avenida Epaminondas, as paradas de ônibus estarão desativadas, após a praça da Saudade, a partir de 19h, nos dias do evento.
Trânsito será modificado no entorno do evento ()
Quanto ao fluxo de veículos particulares, a via será interditada a partir das 6h nas seguintes vias: rua Governador Vitório entre rua Padre Ghislandy e Visconde de Mauá (acesso local apenas para moradores, trabalhadores do evento e funcionários da Marinha); rua Frei José dos Inocentes e rua Bernardo Ramos entre Epaminondas e Governador Vitório (acesso local); avenida 7 de Setembro entre rua Taqueirinha e avenida Epaminondas; interdição da rua 15 de Novembro - entre a rua Visconde de Mauá e avenida 7 de Setembro.
A partir de 15h, haverá interdição da rua Luiz Antony, entre a rua 10 de Julho e rua Padre Ghislandy, fluxo de veículos desviado para a rua 10 de Julho.
A partir de 19h, será interditado todo o corredor da avenida Epaminondas, que será de circulação exclusiva para o transporte coletivo, com a triagem iniciando na avenida Leonardo Malcher com avenida Constantino Nery. Interdição da rua Lobo D’Almada entre José Clemente e 10 de Julho, desvio do fluxo para a José Clemente.