RESULTADO DOS ATAQUES

Violência em Manaus: embaixada dos EUA orienta a americanos não virem para a cidade

Perfil da embaixada americana citou perigos dos ataques realizados por criminosos entre sábado e domingo. Agendamentos no Consulado Americano em Manaus estão suspensos até sexta-feira (11)

Pedro Sousa
09/06/2021 às 12:39.
Atualizado em 22/03/2022 às 15:07

(Foto: Arlesson Sicsú)

Os atos criminosos realizados em Manaus no início da semana estão rendendo medidas internacionais. Cidadãos estadunidenses estão sendo aconselhados pela Embaixada Americana no Brasil, em Brasília, a não realizarem visitas a Manaus.

O perfil oficial da Embaixada nas utilizou o Twitter para citar os perigos dos ataques realizados por criminosos na capital amazonense entre sábado (5) e domingo (6).

#USCitizens should avoid non-essential travel within Manaus until security conditions improve, especially travel via public transportation. Organized criminal groups within the city have violently targeted police stations, city buses, and other public areas. pic.twitter.com/aPhFT0lKTW — Embaixada EUA Brasil (@EmbaixadaEUA) June 8, 2021

"Cidadãos americanos devem evitar viagens não essenciais dentro de Manaus até que as condições de segurança melhorem, especialmente viagens de transporte público. Grupos criminosos organizados dentro da cidade alvejaram violentamente delegacias de polícia, ônibus urbanos e outras áreas públicas", disse a postagem oficial.

A postagem foi realizada na tarde de ontem (8), dois dias após o fim dos ataques. Apesar disso, o próprio site oficial da Embaixada e dos Consulados americanos no Brasil emitiu alertas e medidas para que americanos que estejam em Manaus sigam, por via de segurança, entre eles não utilizar ônibus públicos para se deslocar na capital amazonense, já que diversos veículos do tipo foram destruídos durante os ataques.

Para corroborar com os alertas, a própria embaixada resolveu suspender até sexta-feira (11) todos os atendimentos públicos agendados no Consulado Americano em Manaus, que funciona em um edifício na região da Sefaz.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por