Um Amazonas de Lutas

A primeira campeã mundial do Amazonas

Almério Augusto
23/01/2023 às 20:52.
Atualizado em 24/01/2023 às 16:48

Samir Nadaf, Cristiano Carioca e Alex Davis comemoram o título inédito do Invicta FC conquistado por Ketlen Esquentadinha (Divulgação)

O maior celeiro de campeões mundiais de variadas modalidades de luta comemora a sua mais recente conquista de relevância inédita em sua história. Ketlen Souza, a conhecida Ketlen Esquentadinha, entra para a história como a primeira mulher amazonense a ostentar um título mundial de MMA

No último dia 18 de Janeiro, em Denver/USA, a amazonense precisou superar a duríssima americana Kristina Williams por decisão unânime dos juízes para se consagrar campeã da categoria até 57 quilos do Invicta Fighting Championship (peso mosca), o mundialmente prestigiado evento de MMA feminino.

Ketlen Souza, a Esquentadinha. (Divulgação)

 A atleta integra hoje o time profissional liderado pelo treinador de campeões, Cristiano Carioca, que já comandou a preparação de grandes lutadores de nível mundial como Maurício Shogun Rua e Kid Yamamoto. Porém, mesmo já treinando grandes estrelas do esporte, foi com a Esquentadinha que Carioca conquistou como treinador a honra de preparar a primeira campeã do mundo de MMA do nosso  estado. 

Agora, outro ponto que merece especial destaque é justamente o fato de Ketlen representar uma autêntica “prata da casa”, pois é uma atleta de alto nível que mora e treina em Manaus, e mesmo assim  conseguiu ganhar um cinturão de MMA a nível mundial. Isso, definitivamente, não é pouca coisa. 

A guerreira amazona (à direita) superou a maior envergadura da norte-americana ao demonstrar um volume de jogo muito superior. (Divulgação)

 Após se consagrar como campeã do evento internacional exclusivo de mulheres, Ketlen confirma sua reputação de atleta bastante dedicada ao seu trabalho. Com essa vitória, ela abre portas para tantas outras meninas e amplia oportunidades para si mesma, pois outros eventos já estão de olho nela.

Merece o devido registro o trabalho desempenhado pelos empresários Samir Nadaf e Alex Davis que viabilizaram a oportunidade da campeã do Invicta FC mostrar dentro do cage todo seu valor. Inclusive, a imensa maioria de atletas amazonenses que alcançam eventos internacionais chegam lá pelas mãos do chamado “Dana White manauara”

Um exemplo disso é a própria Day Monster que brilha na Ásia, no cage do One FC. Day é companheira de equipe da Esquentadinha e mais uma guerreira da Carioca Academy.

Nesse momento a atleta se mostra amadurecida e preparada para novos e ainda maiores desafios, pois a defesa desse cinturão deve vir em breve. A partir  de agora, um Amazonas de Lutas pode se gabar de possuir a sua primeira campeã mundial de MMA. Parabéns, Esquentadinha!

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2023Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por