SIM E NÃO

Conselho fiscal do Garantido convoca assembleia para resolução da crise do bumbá

Em uma nota divulgada pelo presidente do Conselho, Rozinaldo Carneiro, ele afirma que não foi atendido pela presidência desde o início da gestão e que ele tem como provar

acritica.com
online@acritica.com
30/06/2022 às 08:28.
Atualizado em 30/06/2022 às 08:28

(Foto: Michael Dantas)

O Conselho Fiscal do  Garantido está convocando uma assembleia extraordinária para discutirem medidas que tomarão diante da crise que a associação  enfrenta. Em uma nota divulgada pelo presidente do Conselho, Rozinaldo Carneiro, ele afirma que  não foi atendido pela presidência desde o início da gestão e que ele tem como provar, com memorandos, que foi solicitado que a  presidência  do boi fizesse uma prestação de contas para os membros.                

‘Fato alheio’   

“Quero esclarecer que o conselho tem sim exigido a prestação de contas anual e mensais e que em minuto algum este conselho se vendeu por ingressos ou esteve "comendo junto com diretoria [...] Temos mantido contato com a presidência e com a diretoria desde o início do mandato  e se não estamos sendo atendidos é fato alheio às nossas atribuições", escreveu em nota.

MP   

Fontes da coluna afirmaram que, nesta assembleia, os membros decidirão se farão denúncia ao Ministério Público para que o órgão investigue a aplicação do recurso financeiro destinado ao boi. A reclamação dos membros é que o Garantido fez na arena três apresentações abaixo do esperado.   

Verba confiscada   

Em uma entrevista à Rádio Clube, de Parintins, o presidente do Garantido, Antônio Andrade, disse que o boi azul e branco não teve “tanto dinheiro confiscado por situações trabalhistas” quanto o Garantido, por isso a apresentação do Caprichoso foi nitidamente melhor. 

Não cumpriu 

A nova presidente da Caixa,  Daniella Marques Consentino,  era  secretária especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia. Na primeira reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS),  neste ano, ela garantiu que o primeiro decreto que reduziu o IPI em todo o Brasil seria reeditado com excepcionalização da Zona Franca de Manaus. Ela saiu sem falar com a imprensa e a promessa não se cumpriu.  

Em São Paulo   

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros deve ser candidato a vice-governador na chapa do petista Fernando Haddad. O jornalista Renato Rovai tuitou que o apoio de Márcio França a Haddad está praticamente selado. Nesta chapa, Marina Silva já confirmou que disputará como candidata a deputada federal. 

Mesmo... 

Em sessão na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Fausto Santos Jr. (União) comparou as investigações das mortes do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira com a do vereador de Tabatinga, Olímpio Guedes Olavo Júnior, que morreu ao levar um tiro em um atentado em Manaus neste ano.  

...tratamento   

“Quando um estrangeiro  é assassinado, o mundo todo e a grande imprensa se unem para que  seja elucidado de forma célere, e tá correto, mas eu venho cobrar é que quando nosso conterrâneo é assassinato ele merece o mesmo tratamento”. 

Aprovado 

OProjeto de Lei nº 353/2021, que estabelece sobre a reforma e a manutenção de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, no Amazonas, foi aprovada ontem na Aleam. O projeto da deputada Joana Darc (União) tem como objetivo aumentar a vida útil das cadeiras de rodas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por