PINGA FOGO

David Almeida quer vice de Wilson Lima que não 'fure a fila' nas eleições de 2026

No caso de reeleição de Wilson neste ano e da reeleição do próprio prefeito em 2024, em 2026 seria a vez de David sair candidato por esse novo grupo político

acritica.com
online@acritica.com
30/06/2022 às 08:41.
Atualizado em 30/06/2022 às 08:41

# A “decisão mais difícil” da vida do prefeito David Almeida (Avante), segundo palavras dele próprio, será indicar o candidato a vice-governador na chapa de Wilson Lima (União) à reeleição. A definição não envolve apenas a dificuldade em escolher entre “quatro grandes amigos” como declarou David na última terça-feira, mas indicar um aliado que não tente “furar a fila” em 2026.

# No caso de reeleição de Wilson neste ano e da reeleição do próprio prefeito em 2024, em 2026 seria a vez de David sair candidato por esse novo grupo político, pela lógica das alianças - nesse caso deixaria um eventual segundo mandato na prefeitura pela metade. Caso seja reeleito agora, Wilson tende a disputar o Senado em 2026. Isso abriria a possibilidade do vice assumir o governo e, no cargo, disputar a reeleição.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por