SIM E NÃO

Mais um pré-candidato pelo Avante

Presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, vai se candidatar a deputado estadual

acritica.com
online@acritica.com
04/06/2022 às 09:36.
Atualizado em 04/06/2022 às 09:36

Périco vai se candidatar a deputado estadual (Foto: Reprodução)

Uma das surpresas na lista de pré-candidatos do Avante à deputado estadual, o presidente do Centro das Indústrias do Estado do Amazonas (Cieam), Wilson Périco, afirmou que assumir um mandato seria uma oportunidade de defender as questões da Zona Franca de Manaus com legitimidade política. Périco disse que nunca havia passado pela cabeça dele disputar, mas que hoje dedica 100% do seu tempo  profissional para  a defesa da Zona Franca de Manaus e demais questões do Amazonas.

Câmara  -  O presidente do Cieam deu a entender que a decisão de se candidatar ainda  não está fechada. “Devo conversar com o prefeito David Almeida, que está presidente do Avante”, disse Périco. Questionado se pode rever a estratégia e disputar uma vaga à Câmara dos Deputados, já que há espaço na chapa do Avante, ele repetiu a resposta. “Irei conversar com o prefeito”.

Candidatos... -  E por falar em prefeito, o Avante anunciou sete pré-candidatos a deputado federal, mas isso não significa que somente estes estarão na disputa. Até as convenções, a legenda deve anunciar mais dois candidatos, apresentando uma chapa completa com nove nomes - o limite permitido pela legislação eleitoral vigente. O partido confirmou os nomes de Lissandro Breval, Marcel Alexandre,Marcelo Serafim, Hissa Abrahão, Liliane Araújo, Cristina Paiva e Márcio Paixão.

...a rodo - Com esta composição, nomes fortes que são filiados à legenda como os ex-secretários  Tadeu de Souza e Sabá Reis, e a ex-secretária Shádia Fraxe seguem como os coringas de David. Caso um dos três nomes seja escolhido para a vaga aberta de vice-governador de Wilson Lima, os outros remanescentes podem compor a chapa de deputados federais.

Sem climão -  Frente a Frente na cerimônia da entrega do título de cidadão amazonense ao  ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, os pré-candidatos ao Senado Omar Aziz (PSD) e Arthur Neto (PSDB), mantiveram um clima amistoso.

Ex’s amigos  -  Na ocasião, Toffoli lembrou que Omar e Arthur já estiveram juntos e relembrou uma situação inusitada em 2016, quando era presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e estava visitando o Amazonas  num encontro das cortes eleitorais da América Latina. Na ocasião, houve um passeio de barco e, segundo Toffoli, Arthur e Omar souberam da agenda e fretaram uma embarcação juntos para chegarem até ele.

Reajuste... -  E em Brasília, antes de vir para o Amazonas, o  ministro Dias Toffoli solicitou que o governo federal, por meio da AGU (Advocacia-Geral da União), explique em até cinco dias sobre o reajuste de 15,5% nos preços dos planos de saúde, autorizado em 26 de maio. A decisão é resultante de uma ação assinada pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o partido, que haviam pedido a suspensão do aumento.

...nos planos de saúde - O reajuste, aprovado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), é válido para planos de saúde individuais e familiares e representa o maior aumento desde 2000. Por volta de 8,9 milhões de pessoas utilizam planos individuais e seriam diretamente afetadas por esse reajuste.

The Week  -  Marcando o momento de retomada da economia em Manaus, a Feira de Negócios e Oportunidades “The Week reune empreendedores amazonenses e consumidores até este domingo (5), no Centro de Convenção Vasco Vasques, na avenida Constantino Nery, ao lado da Arena da Amazônia.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por