Sábado, 31 de Outubro de 2020
Sim e Não

A cesariana salvaria, dispara Silas


show_silas_8B3203A8-3369-4015-A95E-E5840D9E53A4.jpg
20/08/2020 às 08:23

O deputado federal Silas Câmara (Republicanos), líder da bancada evangélica em Brasília,  usou a tribuna da Câmara, ontem, para afirmar que se a criança de 10 anos que engravidou ao ser estuprada pelo tio no Espírito Santo tivesse esperando um pouco mais, “a cesariana poderia ter salvo duas vidas”. “Terminaram matando uma vida no ventre de uma criança e prejudicando muito uma outra vida, que foi a menina de dez anos, que passou por esse trauma todo”,  disse.      

“Resposta”   O parlamentar aproveitou o ensejo para, junto com os demais deputados da bancada evangélica, pedir urgência na tramitação de um projeto de lei de 2013 que aumenta a pena para os crimes de estupro. “É uma forma de a Casa dar uma resposta a essa situação”, declarou. 

De Mourão...   O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, que também preside o Conselho da Amazônia, fez um convite ao ator e ativista ambiental Leonardo DiCaprio, após uma reunião  sobre desenvolvimento sustentável na Confederação Nacional da Indústria (CNI).  

...para Léo    Mourão rebateu críticas do ator e disse que não há queimada na Amazônia. “Eu gostaria de convidar o nosso mais recente crítico, o nosso ator Leonardo DiCaprio, para ir comigo aqui a São Gabriel da Cachoeira e nós fazermos uma marcha de 8 horas pela selva (...) e ele vai aprender, em cada socavão que ele tiver que passar, que a Amazônia não é uma planície e aí entenderá melhor como funcionam as coisas”.   

Queimadas   A região bateu recorde de focos de incêndio em julho (um crescimento de 34,5%, maior índice em cinco anos). Os maiores registros estão no sul do Estado. A primeira cidade com mais focos de incêndio foi Apuí, seguida de Lábrea, Manicoré e Humaitá.

Testagem   A deputada estadual Professora Therezinha Ruiz (PSDB) destacou a testagem em massa nos professores da rede estadual de ensino. Na avaliação da parlamentar, a realização do teste rápido traz tranquilidade para a comunidade escolar no retorno às atividades presenciais. 

Campanha? E por falar na professora  Therezinha, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam)  usou o e-mail institucional para divulgar um release da deputada, tecendo elogios ao prefeito  Jocione Souza (PSDB), de Novo Aripuanã, pelos trabalhos realizados, nas áreas de educação, saúde e setor primário.  

Capitão influencer O Ranking FSB Influência Congresso apontou o deputado federal Capitão Alberto Neto como o parlamentar mais influente do Amazonas nas redes sociais.  A FSB  monitora os 594 parlamentares (deputados federais e senadores) com a metodologia de número de seguidores, alcance e volume de posts, e número e a intensidade das interações no Facebook, Instagram e Twitter.  

‘In loco’ A superintendente do Sebrae Amazonas, Lamisse Said Cavalcanti e o superintendente do Banco da Amazônia (Basa), André Vargas, estiveram na manhã de ontem nas Galerias Populares do Espírito Santo e Remédios, ambas no Centro, para fazer a distribuição de 500 máscaras de proteção. Na ocasião, André falou sobre a disponibilidade de crédito para os microempreendedores.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.