Publicidade
Sim & Não

A missão de Omar Aziz e Plínio Valério

15/02/2019 às 08:03 - Atualizado em 15/02/2019 às 08:08
Show 155023214694205 bab7577f 6e59 45ac 85d5 12324ed2581c

A posição de comando assumida pelos senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB) na Comissão de Assuntos Econômicos vai municiar a bancada federal do AM com informações estratégicas - e privilegiadas - contra os ataques já corriqueiros ao setor industrial do Estado. A pressão sobre ambos, entretanto, será implacável. “Na CAE, poderemos saber tudo a respeito da Zona Franca e,  sendo assim, nos anteciparmos aos problemas. Se soubermos fazer, é possível blindar a ZFM por, pelo menos, dois anos”, disse Plínio. 

Fim

A lua de mel entre eleitores do PSL/AM  e o deputado Pablo Oliva parece estar chegando ao fim. 

Petardo

Nas redes sociais, seguidores do parlamentar comparam a destinação de verbas federais para investimentos no Amazonas e no Pará e culpam a falta de articulação da bancada. Algumas críticas no Instagram do deputado sumiram pouco tempo depois das postagens. 

À espera

Por falar em PSL, o ex-presidente do partido no Estado, coronel Ubirajara Rosses, que levou uma pernada de Pablo Oliva e perdeu o comando da sigla no início deste ano, ainda aguarda um lugar ao sol no governo Jair Bolsonaro. 

Condolência

Em homenagem ao cabo da Polícia Militar Elcivan Maciel Córdova, 31, que foi morto durante troca de tiros em um confronto com bandidos, no município de Tabatinga, a Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) fez ontem um minuto de silêncio. 

No topo

O deputado federal amazonense Átila Lins (PP) foi eleito o novo presidente da União Interparlamentar (UIP) Brasil para o biênio 2019/2020. Membro do grupo há 20 anos, Átila já faz parte do Comitê Executivo da UIP mundial para a América Latina. 

Debate

Já como novo presidente da UIP Brasil, Átila Lins participará, na próxima semana, em Nova York, da Audiência Parlamentar Anual da entidade na ONU, 
que entre outros temas vai discutir a o “multilateralismo”. 

Louvável

A Prefeitura de Manaus inaugurou um  “Jardim Sensorial Inclusivo”, na Escola Municipal André Vidal de Araújo, que vai auxiliar no aprendizado de alunos especiais, especialmente autistas, com exercício tátil de superfícies. A obra foi patrocinada pela Cocil. 

Parceria

Segundo o prefeito Arthur Neto, Manaus conta com nove espaços públicos que receberam intervenções da iniciativa privada. Outros 40 projetos estão em andamento. “Quanto mais pudermos fazer coisas úteis para Manaus, usando dinheiro da iniciativa privada, vamos economizar recursos para aplicar em outras prioridades”, afirmou. 

Incumbência

O presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Amazonas (Cosems-AM), Januário Carneiro da Cunha Neto, será o representante de todas as secretarias municipais de saúde do Brasil no debate de reformulação das políticas para a saúde indígena do país.

Recursos

Januário Neto foi indicado pelo Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde. “Nosso maior objetivo é alcançar resultados mais eficazes e efetivos, diante dos investimentos do governo federal na área”, disse ele .