Publicidade
Sim & Não

Abdala Fraxe está na frigideira da coligação

23/07/2017 às 20:23 - Atualizado em 23/07/2017 às 20:34
Show abdala

A campanha entrou na reta final com uma ascensão da candidata Rebecca Garcia (PP) nas ruas e um problemão nos bastidores. Enrolado no Tribunal Regional Eleitoral, o vice da chapa, o deputado Abdala Fraxe, começa a ferver um processo de fritura interno. Há muita gente torcendo para que o TRE negue a ele o registro e a candidata possa articular um novo nome para vice. Já tem até perfil definido: deve ser bom de voto e articulação nos municípios do interior.

Xeque   No processo que analisa se Abdala Fraxe é “ficha suja”, por conta de uma condenação em tribunal federal por formação de cartel de combustíveis, a juíza federal Marília Gurgel já votou pela não concessão do registro.

Mate   Autor do pedido de vistas que barrou a votação na semana passada, o juiz Felipe Thury prometeu devolver o processo para análise nesta terça-feira.

Petices   E honrando a tradição petista de acionar  o botão “Dane-se” quando perdem um cargo, uma ex-assessora do deputado José Ricardo Wendling (PT), de nome Iza, foi as redes sociais prometer entregar todos os pecados cometidos no gabinete dele.

Dardo   Num grupo de WhatsApp, ela diz ter trabalhado por dez anos no gabinete dele, mas foi sumariamente demitida sem ter recebido uma justificativa do deputado.

Saúde   O Conselho Municipal de Saúde de Manaus promove, hoje, a abertura da Conferência Nacional da Saúde das Mulheres, com palestra da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB).

Rodovia   “Precisamos de um governador que seja protagonista nessa luta da repavimentação da rodovia”, do presidente da Associação dos Amigos da BR-319, André Marcílio, chamando os candidatos para assumir compromisso com a rodovia..

Visita   O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar Mendes, virá a Manaus acompanhar esta eleição suplementar. Ele chega na próxima sexta-feira para conhecer  os preparativos e volta no dia 6, data da eleição.

Eleitoral  Será a primeira vez que um presidente do TSE acompanhará uma eleição no Amazonas. A assessoria informa que a viagem ficará restrita a cidade de Manaus.

Urna 2.0   O Tribunal Superior Eleitoral confirmou que na eleição geral de 2018 já serão usadas urnas eletrônicas que imprimem o comprovante de votos. 

Vidro   O Ministério Público de Contas lançou uma ferramenta  de consulta a processos que garante a transparência consagrada na Constituição, mas que está gerando revolta entre servidores e conselheiros do Tribunal de Contas do Estado.

Atrasos   Pela ferramenta é possível saber a quanto tempo um processo está parado e quem é o responsável por ele. Quem já usou diz que há processos parados com o mesmo conselheiro desde 2002.

Creches  O Ministério Público Federal instaurou inquérito contra a gestão do prefeito Arthur Neto (PSDB) por malversação de dinheiro público em obras de duas creche que receberam verbas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.