Publicidade
Sim & Não

Ação para fortalecer a 1ª instância

14/02/2017 às 21:36
Show sim e n o1

Alvo de duras  críticas de movimentos sociais por privilegiar o segundo grau em detrimento da primeira instância, o presidente do Tribunal de Justiça  do Amazonas, Flávio Pascarelli, vai mostrando na prática que não é bem essa a imagem que pretende deixar de sua gestão. Ele desembarca hoje em Tabatinga para assinar mais um acordo de  cessão de servidores municipais que permite o funcionamento de comarca. Benjamin Constant, Atalia do Norte  e Amaturá já fecharam parcerias do tipo.

Os juízes A oficialização das parcerias com prefeituras do interior vai “preparando o   terreno” dos municípios para a nomeação de 23 novos juízes, cujo concurso está em fase de homologacão pelo TJ-AM. Tudo parte do pacote que Flávio Pascarelli chama de “primeira instância forte”.

Abacaxizão  Ex-governador e ex-prefeito, Amazonino Mendes (PDT) diz que José Melo (Pros) precisa muito mais de compreensão que de conselhos: “O Melo tem larga experiência, só que pegou um abacaxi enorme, dez vezes maior que ele, maior até que o vice dele”.


Platiny, quem? Ao elogiar o deputado Cabo Maciel (PR) em evento no interior, Melo cutucou  o outro representante da PM na ALE-AM, Platiny Soares (DEM):  “Outros ainda precisam passar do estágio probatório para merecer um pronunciamento público como esse”.


Promoções O discurso de Melo ocorreu na inauguração de unidade da PM em Rio Preto da Eva. Na ocasião, ele reforçou que as promoções da categoria saem em abril, com verba da repatriação, e que o retroativo será pago em doze parcelas.

Amazônida   O deputado estadual Carlos Alberto (PRB) propôs homenagem ao ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Mdic), Marcos Pereira. Ele deve receber a Medalha Ruy Araújo, comenda mais importante da ALE-AM.

Meio século Pereira, que também é do PRB, preside hoje em Manaus a reunião especial do CAS, que abre o calendário de atividades comemorativas aos 50 anos da Suframa.

CDF Marcelo Ramos (PR) vai fazer um dos cursos de gestão pública mais importantes do País, o MBA Executivo em Economia e Gestão: Relações Governamentais da FGV-SP. A última etapa da seleção, super concorrida, aconteceu ontem.

Prêmio Jaiza Fraxe, juíza federal do Amazonas, é autora de uma das 13 sentenças que foram premiadas ontem pelo Conselho Nacional de Justiça no 1º Concurso Nacional de Decisões Judiciais e Acórdãos em Direitos Humanos.

Ronda O Ronda Maria da Penha, coordenado pela PM do Amazonas, deve inspirar projeto em Porto Velho. Nesta terça-feira, o vice-governador de Rondônia visitou Manaus para conhecer mais sobre a ação, que protege mulheres vítimas de violência doméstica

Grande e forte  Em duro discurso sobre a Lava Jato, o ex-presidente do STF Carlos Ayres Brito usou metáfora amazônica: “Que ninguém se atreva sozinho ou enturmadamente a estancar o curso do amazônico rio da Justiça”.

Tranco  Ayres Brito destaca ainda que a mudança iniciada no País com o julgamento do Mensalão e reforçada com a Lava Jato é irreversível: “O Brasil deu um tranco na cultura da impunidade”.