Domingo, 23 de Janeiro de 2022
Sim e Não

Adaf emitirá certificado SISB-POA


unnamed_9480908A-4E75-430D-ABE1-B2A08B4CC4A0.jpg
07/12/2021 às 06:54

Na próxima quinta-feira (09), representantes do Ministério da Agricultura estarão em Manaus para entregar para a Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) o certificado de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISB). Com isso, o serviço de inspeção estadual fica equiparado a uma de nível federal e os empreendedores poderão exportar seus produtos para outros estados brasileiros.   

Ramos...  -  O deputado federal Marcelo Ramos (PL), que está de saída da sigla após filiação do presidente Jair Bolsonaro, seu opositor declarado, começou a ter encontros políticos para discutir sua possível troca de partido. No último fim de semana, ele postou fotos com o presidente estadual do PSB, deputado Serafim Corrêa - seu compadre - e com a defensora pública Caroline Braz, que deve se filiar ao PDT para concorrer ao governo do Estado.

...na pista? -  Nos bastidores da política, comenta-se que Ramos ainda não se decidiu sobre a sigla, mas ele já teria recebido propostas do PSD, PDT, PSB, Republicanos, Podemos e União Brasil.

Medo da Covid? -  Os órgãos públicos do Estado  intensificaram, novamente, os cuidados para conter a contaminação de Covid-19. As sanitizações voltaram a ser frequentes e a cobrança pelo uso da máscara, embora ainda seja obrigatório, também. Servidores públicos já notaram que, nos bastidores, tanto prefeitura quanto governo já se preparam para enfrentar uma possível terceira onda. 

Aperta de novo -  O ‘afrouxamento’ que outrora estava acontecendo normalmente, deve ser  ainda mais contido depois do novo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) emitido ontem, que registrou  83 novos casos de Covid-19 no Amazonas, em um dia.

Novas restrições? -  Nesta terça-feira, profissionais da saúde se encontrarão em uma reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid. Segundo fontes da coluna, neste encontro que terá a presença do governador Wilson Lima (PSC) eles discutirão se haverá a volta de algumas restrições com a ameaça da nova variante, a Ômicron.

Loteria... -  O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) indicou ao governo do Amazonas implementar  as lotéricas estaduais, em respeito à decisão do Superior Tribunal Federal (STF) na ADI 4986, que definiu que a União não tem a exclusividade para explorar loterias. Para o parlamentar, a medida é importante pois ajudará o estado a reforçar a arrecadação e recuperar os prejuízos causados pela crise econômica, “os recursos advindos, vão auxiliar o estado em ações e programas em benefício da população”, justificou.

...estadual  -  De acordo com o requerimento n° 6058/2021, essa arrecadação será feita com a exploração do jogo das loterias. Desde a decisão do STF sobre esse fim, os estados vêm se movimentando para criar suas próprias lotéricas. Ainda segundo o texto do indicativo, o caso mais recente é do Paraná, em que o governo do estado enviou, em outubro deste ano, o projeto de criação ao Poder Legislativo Estadual.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.