Publicidade
Sim & Não

Adail quer cama e água gelada em cela

21/10/2016 às 22:04
Show adail pinheiro06

A família do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro, tentou entrar com uma cama box e um frigobar para o político no Compaj, mas teve os planos cancelados pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária. Ao ser informado da chegada dos objetos na cadeia, o titular da pasta, Pedro Florêncio, mandou que voltassem. Por motivo de segurança, Adail está preso em cela isolada, com direito a ventilador e televisão, mas dorme em um colchão no chão.

Mágoa  Vereadores da base do prefeito Artur Neto na CMM acusam a bancada do PT de “pender” para a candidatura de Marcelo Ramos (PR) por puro revanchismo com o PSDB e o PMDB.

Na marra Em caso sem precedente, o delegado Antônio Rondon Jr. só continua como titular da Polinter por causa de uma decisão judicial. Se dependesse da cúpula da SSP-AM, ele estaria longe de lá.

Guerra   Quem acompanha a briga entre Antônio Rondon e a cúpula da segurança, afirma que ele sofre retaliação por fazer oposição aos comissários “transformados” em delegados que ocupam postos de comando na secretaria. Por conta disso, ele iria ser transferido, mas conseguiu evitar a medida na Justiça.

Na rede  Pesquisa Medialogue Político Digital 2016, que avalia a performance dos parlamentares federais na internet, colocou o senador Eduardo Braga (PMDB) entre os dez senadores mais influentes nas redes sociais.

Uma certeza  Se não receber socorro do governo, a Defensoria Pública não conseguirá pagar o 13º terceiro salário dos servidores.

No vermelho  Com queda de repasses, a Defensoria cortou gastos ao longo do ano, mas ainda enfrenta dificuldades até para pagar contas de água, luz e telefone, em atraso há dois meses.

Queixa  O vice-governador Henrique Oliveira (SD) reclamou em discurso direto ao ministro Marcos Pereira (Indústria e Comércio) na reunião do CAS sobre a demora na aprovação de PPBs.

Na bagagem   De volta a Brasília, Marcos Pereira levou na bagagem dois livros do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB). Um sobre a Zona Franca e outro sobre impostos. Recebeu as obras do próprio autor, que não economizou elogios ao ministro.

Tá frio  A comissão de fiscalização de propaganda do TRE-AM realiza hoje mais uma blitz nas ruas da capital, área que tem dado pouco trabalho.

Tá quente O campo de batalha preferido dos dois candidatos no 2º turno em Manaus tem sido a Internet e a TV. Lá o chumbo é grosso

Nunca acaba  Eleitor de Artur no 2º turno, o vereador eleito Marco Antônio Chico Preto (PMN) ainda não teve tempo em pensar sua equipe para o novo mandato. Diz que a prestação de contas de campanha têm lhe tomado muito tempo.

Aqui Nos dias 27, 28 e 29 de outubro, Manaus vai receber o XV Congresso Internacional de Cerimonial e Protocolo e o XXI Congresso Nacional do Cerimonial Público. Lourdes Buzaglo organiza o evento.