Publicidade
Sim & Não

Adversários se encontram em clima cordial

06/08/2017 às 11:28
Show whatsapp image 2017 08 06 at 10.38.14

Nos debates e eventos públicos, trocas de farpas, acusações, discursos duros. No dia da votação, abraços e desejos de boa sorte.  Adversários na campanha se encontraram pelos corredores das seções eleitorais, neste domingo, e o clima foi cordial.

Dois locais centralizaram os encontros. A Escola Estadual Ângelo Ramazzoti e a Escola Superior de Tecnologia da UEA, ambos na zona Centro-Sul de Manaus.

Na UEA, Eduardo Braga, do PMDB, encontrou Wilker Barreto, candidato pelo PHS. Com seus vices, eles sorriram e conversaram de maneira animada, como mostra a foto acima.

No mesmo local, Braga encontrou também Luiz Castro, que já foi seu secretário de Produção Rural mas hoje é um de seus maiores opositores.

No Ângelo Ramazzoti, Rebecca Garcia encontrou o vice-prefeito Marcos Rotta. Ambos caminham em lados opostos politicamente, mas o encontro foi cordial.

Mais cordial ainda foi o bate-papo entre Rebecca Garcia e Marcelo Serafim, adversários na campanha. "Parabéns pela sua coragem", disse  a candidata a Marcelo. "É hora da mudança", respondeu ele.

Talvez o clima ameno  não fosse o mesmo se Artur e Braga tivessem se encontrado na UEA. Eles chegaram a estar no local ao mesmo tempo, mas não se cumprimentaram.

Braga  disse que chegou a vê-lo de longe.  E mandou seu recado. " Nos vimos de longe, estava no carro. Disse pra ele votar no 15", afirmou o senador, aos risos.

Vanessa Grazziotin, que apoia Eduardo Braga, não deixou de cumprimentar Artur. Rivais políticos tanto em âmbito local como na esfera nacional, eles trocaram um afetuoso abraço, sob o olhar vigilante da primeira-dama Elisabeth Valeiko.

Fotos: Euzivaldo Queiroz e Aguilar Abecassis (Rebecca Garcia)