Publicidade
Sim & Não

Advogados de Braga agora são de Artur

27/06/2016 às 18:40 - Atualizado em 27/06/2016 às 21:29
Show danchoy

Após especulações e muita negociação, o prefeito Artur Neto (PSDB) fechou para as eleições um contrato com os advogados Marco Aurélio Choy e Daniel Nogueira. Ambos têm se destacado nos últimos anos trabalhando para o senador Eduardo Braga (PMDB), adversário do prefeito tucano. Pelo acordo com Artur, os ex-assessores de Braga ficarão encarregados de atuar no ataque, nas ações que o prefeito vir a mover contra os adversários no pleito. Inclui-se aí Braga ou um candidato que ele venha a apoiar.

Histórico  

Os advogados contratados por Artur trabalham no escritório responsável pela cassação do governador José Melo (Pros) no TRE-AM, um dos aliados do tucano nessas eleições.

Na defesa 

A contratação de Choy e Daniel não implicou na dispensa do atual advogado de Artur, Yuri Dantas. Ele continua no time do tucano, com a responsabilidade de fazer a defesa do prefeito nas situações em que o cliente dele seja o acusado.

Aprovado  

Advogados eleitorais elogiaram a decisão do TRE-AM, que anuncia para esse ano não retirar de imediato propaganda irregular das ruas, e sim fixar adesivos na mesma indicando a infração, como forma de constranger o candidato.

Menos arbitrário 

Segundo um advogado ouvido pela coluna, a atitude será menos arbitrária, porque às vezes a propaganda está no tamanho certo e apenas no lugar errado. Apreender o material sem dar chance do candidato corrigir o erro é injusto, afirma o defensor.

Apelando 

O deputado estadual Platiny Soares (DEM) garante que haverá novas audiências sobre o projeto “Escola sem Partido”, mas diz que espera dos participantes mais “argumentos, pertinência temática e razoabilidade”.

Luta livre 

Na audiência realizada na sexta-feira, 24, sobraram agressões e o debate quase acaba em pancadaria. “Pais, mães e até professores ficaram horrorizados com a conduta daquelas pessoas que  se diziam professores”, reclama o deputado.

Casquinha 1

O vereador Jairo da Vical (Pros) passou o final de semana se promovendo no Santo Antônio, zona Oeste, com a obra da Mini Vila Olímpica no bairro, executada pela prefeitura com orçamento da CMM.

Casquinha 2 

A obra custou R$ 2 milhões e foi inaugurada ontem pelo presidente da CMM Wilker Barreto (PHS) e Artur Neto (PSDB). No sábado, carro de som rodava o bairro com gravação avisando que o “vereador Jairo da Vical e o prefeito convidavam a todos” para a entrega da obra.

Paz... 

A reclamação dos advogados deu certo, e o secretário Sérgio Fontes (Segurança) decidiu ceder estacionamento gratuito aos profissionais que forem à Corregedoria, na sede da pasta, no shopping Via Norte.

...e amor 

Fontes recebeu o presidente da OAB-AM Marco Aurélio Choy na sexta, 24, para tratar do assunto. A ordem fechou ainda uma parceria com a Corregedoria, para instalar uma sala no local.

Regressiva 

O coordenador da bancada do Amazonas no Congresso, Átila Lins (PSD), diz que corre contra o tempo para liberar recursos direcionados pelos deputados e senadores ao Estado. Isso porque a partir de 2 de julho a legislação eleitoral vetará transferências da União.