Sexta-feira, 24 de Maio de 2019
Sim & Não

Agenda da Indústria tem 123 projetos


industria_6A3973D3-CF2B-41ED-9FB7-3E576BD8396D.JPG
22/04/2019 às 07:14

Além da reforma da Previdência (PEC 6/2019), o setor industrial defende a aprovação de uma série de projetos em discussão no Congresso para melhorar o ambiente de negócios. Reportagem da Agência Senado mostra que, ao todo, a Agenda Legislativa da Indústria reúne 123 propostas em tramitação em Brasília. Cinco das principais estão no Senado: Código de Defesa do Contribuinte, Trabalho no exterior, Créditos Tributários, Flexibilização da compra de energia e Segurança no trabalho.

Pingos nos ‘is’ Chamada de traidora dos professores nas redes sociais, Therezinha Ruiz (DEM) divulgou nota sobre sua atuação no debate da reposição salarial. A deputada diz que as acusações são levianas e que sempre defendeu o diálogo pela valorização da categoria.

Trincheira O PSL inaugurou este fim de semana diretório municipal em Presidente Figueiredo, que será presidido pelo empresário Abraão Sabbá. No evento, que contou com a presença do deputado federal Pablo Oliva (PSL), Sabbá fez discurso sobre potencialidades e riquezas do município.

Teimosia Ex-secretário de Cultura do AM e articulista de A CRÍTICA, Robério Braga foi “no nervo” ao comentar fala do ministro Paulo Guedes sobre a Zona Franca: “Teimamos em ser brasileiros há séculos. Rejeitamos ser estado da coroa portuguesa em 1821 para sermos província do Brasil. Desde lá não nos deixam progredir com tranquilidade. Continuamos teimando”.

Mês de luta O antropólogo amazonense Gersem Baniwa foi um dos escolhidos pelo Bahia para ação afirmativa na final do estadual. O time entrou em campo com os nomes de 23 lideranças indígenas do nosso tempo estampados nas camisas.

Combustível Gersem, que lamentou não poder ir ao jogo, dividiu a homenagem com seus companheiros de luta e afirmou que ações do tipo ajudam a “autoestima em tempos tão difíceis”. Com o uniforme do #AbrilIndígena, o Bahia conquistou seu 48º estadual.

Agenda cheia O secretário estadual de Saúde, Rodrigo Tobias, planeja aproveitar  ao máximo sua primeira viagem oficial a Brasília.  Ele vai para a posse da nova diretoria do Conass, mas vai circular em gabinetes e ministérios para pleitear recursos para o setor.

Currículo O curso de Gestão e Regulamentação de Recursos Hídricos da UEA recebe até 6 de maio inscrições para o mestrado  profissional ProfÁgua. São 20 vagas para Manaus e Parintins. O ProfÁgua visa melhorar a gestão e regulação das águas.

Mãozinha Estudantes do curso de Contabilidade da Ufam promovem de hoje até quarta-feira plantões ‘Tira Dúvidas sobre Imposto de Renda 2019’. Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. O atendimento vai de 14h às 19h. 

Eco-pauta O projeto de lei que proíbe a utilização e fornecimentos de canudos de plástico em Manaus recebeu parecer favorável na Comissão de Finanças e deve ser votado nos próximos dias no plenário da Câmara Municipal.

Parabéns Fieam e OAB estão entre as entidades que enviaram votos de parabéns pelos 70 anos de A CRÍTICA, completados no último dia 19. A nota da Fieam celebra a histórica conquista e diz: “Que venha mais uma linda e longa trajetória, com muita informação para compartilhar”.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.