Quinta-feira, 20 de Janeiro de 2022
Pinga Fogo

Alberto Neto apresenta PL para melhorar transporte aéreo de animais


image_D5432C03-7F4C-4EEA-B8D0-964A29CDC398.jpg
01/12/2021 às 07:07

# Transporte com mais segurança - Deputado federal pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto (Republicanos) apresentou à Mesa Diretora da Casa um Projeto de Lei (PL) que visa “acabar com a forma cruel de transporte aéreo de animais”. O PL, que recebeu o nº 4018/2021, foi protocolado no último dia 16 e proíbe a viagem de animais de estimação no porão da aeronave, viabilizando “maneiras seguras de transportá-los juntos ao seu dono na cabine do avião”.

# Dentro da cabine - De acordo com o Projeto de Lei de Alberto Neto, se tiver até 8 kg, o animal doméstico pode viajar no colo do tutor. Os bichos com mais de 8 kg devem viajar em assento próprio. O PL foi apresentado antes do caso do coelho Alfredo, que ganhou os holofotes há algumas semanas. Em sua justificativa, o deputado do AM menciona casos de mortes de animais transportados como bagagem nas aeronaves do Brasil.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.