Quinta-feira, 02 de Abril de 2020
Sim & Não

Alberto Neto defende decreto


alberto1_317941DC-FF50-41DC-A749-AED141612204.JPG
27/02/2020 às 07:23

O deputado federal Alberto Neto (Republicanos) esperou a Quarta-Feira de Cinzas para se unir ao superintendente da Suframa, Alfredo Menezes, na defesa do decreto presidencial que fixou o IPI dos concentrados em 8% por um prazo de apenas cinco meses. O deputado recorreu às suas redes sociais para afirmar que não se pode ver esse prazo de cinco meses como algo negativo. Para ele, trata-se de um aceno do governo para o fato de que o País vai passar por uma reforma tributária.

Reforma   Conforme Alberto Neto, o governo precisa saber como vai ser essa reforma para dar continuidade ao crédito do IPI. “A reforma passando, e para se manter o polo de concentrados na Zona Franca de Manaus, se for necessário prolongar, o crédito de IPI será prolongado”, defende.

Projeto   O deputado lembra ainda que tem um projeto de lei pronto a ser votado, que vincula a alíquota do IPI ao uso de matéria-prima regional pelas indústrias. “Quanto mais matéria-prima regional, mais crédito de IPI”, diz.

É isso?    O deputado federal Pablo Oliva (PSL) fez duas postagens em suas redes sociais de vídeos com exemplos negativos de festas de Carnaval de rua. Um mostra roubos de celulares e brigas em eventos fora de Manaus. Outro mostra jovens dançando funk em cima de um de ônibus em Manaus. “É esse o exemplo de Carnaval que queremos deixar para a sociedade?”, questiona.

Alerta   A atualização do Plano de Contingência para enfrentamento do Covid-19, conforme orientações do Ministério da Saúde, será realizada hoje durante a reunião na sede da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS). O Estado também está em alerta.

Universal Studios    O vereador André Luiz (PTC) está divulgando em suas redes sociais um vídeo do canal do Youtube “Mundo surreal”, em que o youtuber Pedro Monsuh fala da intenção do vereador de trazer um parque da Universal Studios para Manaus. Monsuh fala que a ideia daria muito certo, mas que a região carece de investimento em infraestrutura para receber um empreendimento do tipo.

MPE na folia   O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) envolveu, pela primeira vez, seus membros e servidores na programação oficial do Carnaval. Ações foram realizadas nas noites de desfile no Sambódromo e no Carnaboi. A proteção dos direitos dos idosos, crianças, adolescentes e mulheres fez parte desse trabalho realizado pela Procuradora-Geral de Justiça do Estado, Leda Albuquerque.

MPE na folia 2   O MPE-AM também fez campanha em suas redes sociais com uma coleção de cards lembrando de boas práticas sociais neste Carnaval, baseado nas diversas leis vigentes que garantem direitos coletivos que vão desde o direito das pessoas com deficiência a terem acesso garantido até o direito de liberdade de gênero por um Carnaval sem homofobia.

Fuam  A Fundação Alfredo da Matta (Fuam) emitiu comunicado avisando que os expedientes interno e externo da instituição estão suspensos hoje e amanhã (27 e 28), retornando às atividades normais na segunda-feira, 2 de março. O motivo é um sinistro elétrico ocorrido no domingo passado (23), cujos danos só serão reparados totalmente neste fim de semana.

*Foto: Ascom


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.