Publicidade
Sim & Não

ALE/AM leva dois anos para criar frente contra corrupção

24/03/2017 às 21:49 - Atualizado em 24/03/2017 às 21:54
Show ze ricardo

Dois anos após ser proposta pelo deputado estadual José Ricardo Wendling (PT), o Poder Legislativo Estadual finalmente aprovou e publicou em seu diário oficial, ontem, a resolução que cria a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção. Até agora, o comitê não tem um presidente. José Ricardo gostaria de ocupar a função, mas isso depende de votação junto aos deputados interessados em integrar a frente. Pelo tempo que levou para ser criada, o interesse deve ser mínimo.  

É sério?   Assim que a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção foi aprovada pelo plenário da Assembleia, no meio da semana, o deputado estadual Belarmino Lins (Pros) sugeriu que ela fosse presidida pelo colega Abdala Fraxe (PTN). 

Fogos  A bancada do governo no Legislativo Estadual comemorou o voto do ministro Napoleão Filho, relator do processo de cassação do governador José Melo no TSE. Para Belarmino Lins (Pros), “a justiça tarda, mas não falha”. Já o presidente da ALE/AM, David Almeida (PSD), afirmou que o voto foi “acertado”. 

Expectativa  Logo após a votação, o senador Eduardo Braga (PMDB) publicou “emoticon” em sua rede social que dizia: “se sentindo confiante”. Em seguida, ele afirmou: “Tenho fé e esperança que a justiça será feita”.

Poeta   Em resposta, também usando as redes sociais, o governador José Melo (Pros) retrucou: “Nas grandes batalhas, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”.  

Atraso  Crítica feita pelo presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), José Bernardes Sobrinho, durante evento no MPE/AM, ontem, mostra o quanto o Amazonas está atrasado no atendimento ao paciente  renal. 

Tratamento  Conforme  José Bernardes, enquanto aqui se discute a melhoria da hemodiálise, o Acre estuda como acelerar os transplantes de rim.  Ele fez a observação durante o I Workshop “Humanizando o Tratamento do Paciente em Terapia Renal Substitutiva”, que aconteceu na sede do MP, na quinta e sexta. 

Cidadania  A Casa da Criança, União das Mães Espíritas Marília Barbosa e a Pastoral do Migrante da Paróquia de São Jorge estão entre as contempladas pelo projeto “Assembleia Cidadã”. Elas receberam, na última quinta (23), doações de alimentos arrecadados por deputados e servidores da ALE.

Curiosidade  Desconhecido nos eventos do setor jurídico em Manaus, o defensor público Antônio Cavalcante Júnior despertou bisbilhotice, ontem, na mesa de autoridades durante a posse de José Hamílton Saraiva como desembargador do TJ/AM. Muitos perguntavam: “Quem é ele?”. Júnior representou a Defensoria. 

Elegância  Também chamou a atenção durante a solenidade de posse do novo membro do TJ/AM o discurso do procurador-geral do MPE, Fábio Monteiro. Sem nenhum resquício de mágoa, ele afirmou que o Ministério Público perde com a saída de José Hamílton e o tribunal ganha, por sua competência.  

Distintivo  Investigadora de carreira Absai Mendes vai reassumir a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Amazonas. É a segunda vez que ela ocupa o posto.