Segunda-feira, 18 de Novembro de 2019
Sim & Não

ALE-AM vota 40 projetos em uma sessão


28_ALEAM_SESSaO-DE-VOTACAO_PROJETOS-Foto-Alberto-Cesar-Araujo-Aleam-640x380_D4C994CC-C25C-4E52-9E77-91DA07FFF2F8.jpg
16/10/2019 às 07:07

Os deputados estaduais empreenderam uma verdadeira maratona de votações ontem na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Foram votados 40 projetos, quando normalmente são apreciados de 15 a 20, no máximo, em uma sessão. E a maratona ainda não terminou: já foi marcada uma nova sessão deliberativa para quinta-feira (17), com mais de 40 novos projetos de lei na pauta. Ao que tudo indica, os deputados querem terminar o ano sem pendências.

Mais curto   A razão para tanta pressa é que o ano será um pouco mais curto na ALE-AM em 2019. O presidente Josué Neto (PS) já anunciou que a última sessão do ano acontecerá no dia 12 de dezembro. Geralmente a última sessão costuma acontecer depois do dia 20.

X-Caboquinho   Iguaria muito apreciada pelos amazonenses, o sanduíche de queijo coalho, tucumã e banana frita, o célebre X-Caboquinho, se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas. Foi um dos projetos aprovados ontem na ALE-AM. O curioso é que havia se tornado Patrimônio de Manaus um dia antes, em votação na Câmara Municipal.

Maus-tratos   Outro projeto aprovado na sessão de ontem da ALE-AM, esse de autoria da deputada Joana Darc (PL), prevê a cassação da Inscrição Estadual (IE) de empresas que provoquem maus-tratos a animais no estado. 

Rejeitada   Causou uma desavença interna no Partido Democrático Trabalhista do Amazonas (PDT-AM) a filiação da vereadora Glória Carrate. Integrantes da Ação da Mulher Trabalhista (AMT), que compõe a sigla, acusam o presidente do diretório municipal, Diego Afonso, de ter agido em benefício próprio ao acatar a filiação da vereadora.

Impugnação   A vice-presidente estadual do PDT, Madalena Silva, se reuniu ontem à tarde com as mulheres integrantes da AMT e decidiram enviar um pedido de impugnação da filiação de Glória Carrate ao diretório nacional do PDT.

Desmentido   O site “O Antagonista”, que havia acusado o deputado federal Marcelo Ramos de ter a intenção de recriar o Imposto Sindical, publicou nota, a pedido do parlamentar,  desmentindo a notícia.

Impossível   Na nota, o deputado chamou a notícia de leviana e afirmou que é totalmente contra a recriação do imposto. “Jamais uma determinação do conselho poderia recriar imposto sindical posto que isso é jurídica e constitucionalmente impossível”, disse. 

Inclusão   Vai ser lançado na sexta-feira (18) o projeto Cidadania Autista. A iniciativa é do Grupo DB, em parceria com a Sociedade Amazonense de Pediatria (SAPED). O objetivo é promover a inclusão social e garantir o respeito aos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Vagas no estacionamento e caixas exclusivos para pessoas com TEA estarão disponíveis nas 22 lojas do grupo.

Cidadã   Nascida na cidade de Russas, no Ceará, a vereadora  Jacqueline Pinheiro (PHS) receberá o título de Cidadã do Amazonas concedido pela Assembleia Legislativa.  Proposta pela deputada estadual Alessandra Campêlo, (MDB), a homenagem foi aprovada por unanimidade. 
 


Mais de Acritica.com

18 Nov
bradesco_C22DD61C-FE71-4FDD-BB1B-A5B7C048EF01.JPG

TRT11 celebra acordo de R$ 1,1 milhão entre Bradesco e ex-funcionária

18/11/2019 às 11:20

A bancária ingressou com reclamação trabalhista contra o HSBC e o Bradesco em novembro de 2016, pretendendo receber o pagamento de diferenças salariais, horas extras, tempo a disposição da instituição financeira durante as viagens, além indenização pelos danos morais sofridos no ambiente de trabalho


Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.