Publicidade
Sim & Não

ALE prepara recursos no TSE e no STF

04/06/2017 às 22:06 - Atualizado em 04/06/2017 às 22:08
Show deputado08888

Após o fracasso da ação da Assembleia Legislativa junto ao TSE para requerer eleições indiretas, o presidente da Casa, Abdala Fraxe (PTN), por meio de seu partido, contratou o escritório dos advogados Allan Picanço e Carlos Barretto para recorrer no próprio TSE e no STF. “Não faz sentido que no âmbito federal uma eventual cassação da chapa Dilma/Temer permita a eleição indireta e aqui no Amazonas, ocorra a eleição direta”, argumentaram os advogados.

Sem disposição  Sobre a possibilidade de concorrer nas próximas eleições, talvez como vice de Amazonino Mendes (PDT), o deputado federal Hissa Abrahão disse apenas que “seria uma honra, mas há outros jovens promissores na política que estão vivendo bons momentos”.

Reunião  A ex-superintendente da Suframa Rebecca Garcia também não definiu, ainda, sua participação nas próximas eleições. Ela informou à coluna que deve ir à Brasília nesta semana para se reunir com lideranças do PP e, então, posicionar-se.

Estrago A convenção do PHS que deve oficializar a candidatura do vereador Wilker Barreto ao governo do Estado ocorrerá, segundo o pré-candidato, na quinta ou sexta-feira da próxima semana. Ele disse não temer o estrago em sua imagem causado pelo episódio em que cortou o microfone da vereadora Joana D’Arc na sessão da Câmara Municipal do último dia 31 de maio.

Estrago 2  Nem a atuação de seus aliados na Câmara nem os diversos blogs que se esforçaram para defendê-lo foram capazes de evitar o estrago na imagem do vereador. O vídeo em que Joana D’Arc tem o microfone desligado teve 179,2 mil visualizações. O vídeo em que Barreto tenta se explicar, apenas 7,9 mil até ontem. E a maioria dos comentários são contrários a ele.

Estudos Em viagem para um curso em São Paulo, o ex-deputado Marcelo Ramos (PR) escreveu em sua página no Facebook que especulações estão sendo feitas enquanto ele passa o dia estudando. “Quanto às eleições, tudo tem seu tempo”, diz.

Suframa  Até agora, ninguém quis assumir a indicação do administrador de empresas Appio Tolentino como novo superintendente da Suframa. O deputado Silas Câmara (PRB) afirma que nunca nem o viu.

Desafio  Logo em sua primeira semana no comando da Suframa, Appio Tolentino terá que lidar com a insatisfação de lideranças empresariais com as novas taxas criadas para a autarquia. Diversas empresas já estão prontas para entrar na Justiça.

Recursos  O  governador David Almeida (PSD) planeja voltar a Brasília na próxima semana para tratar da liberação dos recursos para a construção das quatro mil unidades habitacionais para famílias de baixa renda do Estado e para a construção de sete aeródromos em cidades do Interior.

Roda Viva  A TV Cultura de São Paulo, que está fazendo uma parceria com a TV A Crítica para transmissão nacional  do Festival de Parintins, convidou o governador David Almeida para participar do programa Roda Viva, um dos campeões de audiência da TV. A entrevista vai acontecer ainda esse mês em São Paulo.