Publicidade
Sim & Não

Alfredo sobe, Braga desce após sessão

17/04/2016 às 21:29
Show mc deputados votacao pedido impeachment dilma camara deputados 02011102016

O deputado federal Alfredo Nascimento surpreendeu ontem ao votar Sim para a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT) e saiu fortalecido da sessão, apesar de ter tido de renunciar a presidência do PR, o quinto maior partido do País. O eleitorado amazonense gostou do posicionamento dele. Já o ministro Eduardo Braga fracassou nas articulações e viu aliados dele na Câmara, como Marcos Rotta (PMDB), confirmar voto contra Dilma.

 Temor

Os candidatos a prefeito de municípios do interior pelo PR temem que a saída de Alfredo Nascimento da presidência nacional do partido possa atrapalhar os planos deles em outubro.

Sebrae-AM 

O Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa no Amazonas entrega, hoje, às 9h, o prêmio “Prefeito Empreendedor”, que reconhece o gestor municipal que implementa políticas efetivas de apoio aos pequenos negócios, gerando emprego e renda em suas cidades.

Valor

Na avaliação da entidade, a premiação ganha um caráter especial neste momento de crise porque busca reconhecer bons exemplos de gestão.

Brigas 

Enquanto todos os olhares estavam, ontem, fixados em Brasília, duas guerras surdas agitavam os bastidores da política amazonense. A mais importante envolve os presidentes da Assembleia Legislativa do Estado, deputado Josué Neto (Pros) e o da Câmara Municipal de Manaus, Wilker Barreto (PHS).

Vices 

Ambos disputam a vaga de vice na chapa reeleitoral do prefeito Arthur Neto (PSDB) e estão confiantes que ela sai vencedora da disputa do próximo mês de outubro.

ALE-AM  

A segunda guerra surda envolve os deputados estaduais Belarmino Lins (Pros) e David Almeida (PSD). Belão é o atual 1º vice-presidente da Casa e almeja voltar a ocupar a cadeira de presidente, na qual ficou sentado por seis anos.

 ALE-AM 2 

Almeida é o 2º vice-presidente e vinha fazendo voo solo em busca da cadeira hoje ocupada por Josué Neto (Pros) até que Belão trocou o PMDB pelo Pros e passou a buscar o apoio do governador José Melo.

CMA

“Até agora só ouvi maravilhas a respeito do general Miotto. Já conversou comigo e disse que se mantém a parceria entre o Exército e a Prefeitura de Manaus. Fico tranquilo e entendo que ele encarna como profissional a responsabilidade devida para representar o comando do principal Exército Brasileiro”, do prefeito Arthur Neto sobre o novo comandante Militar da Amazônia, Geraldo  Miotto.

Festeiro

E a boêmia amazonense ficou de luto ontem ao saber do falecimento do comerciante Francisco Cipriano, dono do bar que leva o sobrenome dele e que ficou famoso pela cerveja gelada e pelos bonecos de judas feitos nos sábados de aleluia.

Análises

A comissão de Meio Ambiente da ALE-AM e o Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável no Amazonas irão trabalhar em conjunto para mostrar  os gastos públicos do Governo do Estado, trazendo indicadores e análise dos investimentos.

Verdes 

Os moradores do conjunto Eldorado promoverão, sexta-feira, um abraço simbólico ao redor do igarapé do Bindá.