Publicidade
Sim & Não

Alfredo vai apadrinhar ministro

08/05/2016 às 22:39 - Atualizado em 08/05/2016 às 22:51
Show alfredo

Renunciar à presidência do PR, abrindo  a porteira para  que o impeachment de Dilma Rousseff avançasse na Câmara,  trouxe enormes dividendos para o deputado federal Alfredo Nascimento. Ele, por exemplo, é o principal interlocutor do partido com o virtual novo presidente Michel Temer. Foi a partir de uma conversa entre eles que Alfredo foi sondado para voltar ao Ministério dos Transportes. Ele recusou, preferindo indicar o deputado Maurício Quintella (PR/AL)

Mais  

No arranjo feito entre Temer e Alfredo, o PR avançará sobre outros nacos da Esplanada dos Ministérios. Alfredo revelou que nos próximos dias, em nova reunião, o partido irá apresentar os nomes que vão assumir a Secretaria de Aviação Civil e a presidência da Infraero.

Secom  

Secretário de Estado da Comunicação, Amaral Augusto, adiantou que nova reforma administrativa tem por objetivo manter o pagamento do funcionalismo em dia. Acrescentou também que não haverá extinção de secretarias, mas sim fusões de pastas com atividades semelhantes.

WWW  

Alias, vídeos de Amaral Augusto fazendo matérias para a televisão mostrando problemas de gestão do governo José Melo são usados na página “Política Sem Balela”, criada por Willace Souza (filho do ex-deputado Wallace Souza) e Marcelo Vale.

Sepror  

O secretário de Estado da Produção Rural, Sidney Leite, vai tentar com o governador José Melo reverter, nos órgãos do sistema Sepror,  a  decisão de reduzir a jornada de trabalho dos servidores para apenas seis horas. 

Sorte  

E por falar em Sidney Leite, a internet “bombou” com os haters que não suportaram o fato dele ter sido sorteado na campanha da nota fiscal eletrônica do governo. Sortudo, o secretário vai levar para casa a quantia de R$ 5 mil.

Degola  

Há uma pressão grande no PDT para que a expulsão dos que votaram a favor do impeachment na Câmara seja definida ainda neste mês. Ameaçado, o deputado federal Hissa Abrahão ficará fora da disputa pela prefeitura em outubro.

TCE  

O Tribunal de Contas do Estado enviou, semana passada, à Assembleia a prestação de contas relativas a 2015. O documento, contudo, não foi distribuído aos deputados para análise antes da votação.

Fapeam  

O projeto de lei que cria uma fundação para gerir os recursos da Fundo de Amparo a Pesquisa no Amazonas, tirado de pauta após polêmica aberta pela oposição, deve voltar ao debate nesta semana.

Ecumênico  

O deputado federal Silas Câmara (PRB) “passou a limpo” os municípios do baixo Amazonas. Ontem esteve em Barreirinha, Boa Vista do Ramos e encerrou a noite em Maués, onde encontrou com lideranças religiosas e políticas, como o prefeito, Padre Carlos (PT).

Elegibilidade

Ex-prefeito de Novo Airão, Wilton Santos (PSDB) garantiu que está elegível e vai entrar na disputa pela prefeitura  neste ano.

Bolsa

Famílias beneficiárias de programas sociais do Governo Federal devem, a partir de hoje, atualizar informações no Cadastro Único da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Direitos Humanos.