Publicidade
Sim & Não

Aliados apostam: Josué 2018

20/01/2017 às 21:27
Show josue neto0333

Aliados do deputado Josué Neto (PSD) avaliam que as articulações dele na presidência da Assembleia Legislativa (ALE-AM) o credenciam para ser o candidato ao governo pelo  grupo de Omar Aziz (PSD) em 2018. Os simpatizantes dessa análise veem em Josué um político democrático e com bom trânsito junto a todas as correntes políticas, além de ter densidade eleitoral crescente. Esse pontos serão colocados na mesa quando as negociações e acordos para 2018 começarem a esquentar.

 De saída da ALE   Pelo que se ouve na ALE-AM, o certo mesmo é que Josué Neto dificilmente disputará a reeleição para a Assembleia Legislativa. Se não disputar o governo, o político vai tentar um mandato de deputado federal.

CPF diferente   Apesar da proximidade com o atual presidente da Casa, o presidente-eleito da ALE-AM, David Almeida (PSD), tem garantido a assessores que sua administração terá marca própria.

Na mídia   As farpas trocadas entre o governador José Melo (Pros) e a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) são destaque na sessão “Doze Frases”, da edição desse fim de semana da revista Época.

Briga aberta  A revista destacou trechos de um artigo escrito pela senadora em que ela critica declarações de Melo sobre o massacre de presos em Manaus, e a resposta do governador, em carta aberta a Vanessa.

Dou-lhe uma...   Está vencendo o prazo para a Umanizzare e a Seap se manifestarem no processo em que o Ministério Público de Contas (MPC-AM) pede que o TCE-AM suspenda os contratos com as empresas gestoras de unidades prisionais no Estado.

Vos declaro   Até esta sexta-feira, 20, segundo o relator do processo, Érico Desterro, apenas o governador José Melo (Pros) tinha se manifestado. O conselheiro disse que ainda há uma semana se prazo. Inicialmente, Desterro negou o pedido do MPC. Entendeu que precisava ouvir todos os envolvidos.

Cólera  O pedido do MPC-AM para que o TCE-AM impeça a Manauscult de gastar dinheiro com o Carnaval irritou a prefeitura. O secretário Bernardo Monteiro de Paula jura que não há processo mais transparente do que os repasses feitos pela pasta para a realização da festa.

Candidato  Amigo de pescaria de Teori Zavascki, o amazonense Mauro Campbell, ministro do STJ, está na lista de candidatos que podem substituí-lo no STF. Teori morreu na quinta, 19, em um acidente de avião.

Luto  Questionado sobre o fato de estar entre os cotados para assumir a vaga deixada por Teori Zavascki, Mauro Campbel informou, por meio de seu gabinete, que não fará nenhuma declaração no momento porque, assim como toda magistratura brasileira, está de luto.

Veja bem 1  A Semcom informou que a declaração de bens anual de 2016 do prefeito Artur Neto (PSDB) foi publicada com a data errada no DOM do último dia 18. Em vez de 2016, o prefeito assinou 2015.

Veja bem 2  Sobre as informações desatualizadas dos bens do prefeito que estão no site da Justiça Eleitoral, a Semcom informou que o questionamento deve ser feito ao TSE.