Publicidade
Sim & Não

AM: 80 mil carteiras em um ano

02/02/2017 às 21:35
Show trabalho0333

A enorme fila que se formou na Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/AM) no sábado, dia de mutirão para emissão da Carteira de Trabalho, acendeu a luz de alerta para a grande  demanda reprimida do documento. Ontem, em reunião na sede do órgão  com Setrab, Sine e Sejus,  foi acertado um calendário de ações de cidadania, começando por Manaus e Região Metropolitana. A estimativa é de que até o fim do ano  80 mil carteiras sejam emitidas no Amazonas.

Líder Omar Aziz (PSD) foi reconduzido ao posto de líder da bancada no Senado. Este é o terceiro ano que o senador atua na liderança. Em 2017, o PSD aumentou a bancada na Casa, passando para cinco senadores.

Contradição Coari, o município do Amazonas que ficou conhecido no País inteiro pelo escândalo de exploração sexual de menores envolvendo o ex-prefeito Adail Pinheiro, recebeu o “Selo Unicef de Município Aprovado”.

A lista Além de Coari, outras 14 cidades do Amazonas receberam o Selo Unicef: Anamã, Benjamin Constant, Borba, Careiro da Várzea, Fonte Boa, Humaitá, Ipixuna, Maués, Itacoatiara, Itapiranga, Manacapuru,  Manicoré, Nova Olinda e Presidente Figueiredo.

Guarda Em audiência com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, o prefeito de Rio Preto da Eva, Anderson Souza, solicitou a liberação de R$ 2 milhões para um projeto de formação e aparelhamento da guarda municipal.

Guarda 2O prefeito Souza informou que a guarda municipal de Rio Preto  conta com 120 servidores efetivos e que necessitam de carros, ambulâncias, computadores, fardamento e armas de choque.

 Constitucional Agora é regra: prefeitos e vice-prefeitos de todo o País têm direito a receber abono de férias e 13º salário. O pagamento estava sendo questionado no Supremo Tribunal Federal, que ontem votou pela validade dos benefícios.

Tchau, STF Márcio Schiefler Fontes, braço direito de Teori Zavascki na Lava Jato, solicitou desligamento do posto de juiz auxiliar do STF e voltará às suas funções originárias no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Corpo a corpo  O novo presidente da ALE-AM, deputado David Almeida (PSD), e o novo líder do Governo, deputado Sabá Reis (PR), começaram uma maratona ontem pelos sete andares do prédio da instituição para se apresentarem aos servidores.

Não pode!  A Justiça proibiu concessionária de veículos de Manaus de efetuar descontos no salário e na comissão de vendedores em casos de inadimplência ou desistência do negócio pelo comprador. A empresa terá que doar um carro à SRTE/AM para  compensar o dano coletivo.

Novo Airbus A Azul estreou ontem a operação Manaus / Boa Vista com o A320neo, que fará o trajeto diariamente. Com 174 assentos, este é o quarto A320neo integrado à frota da companhia aérea, de um total de 63 pedidos.

 De casa O capitão de fragata Alexandre Luiz Alves da Silva, que assumiu ontem o 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas, em Manaus, é velho conhecido da região. Carioca, ele acumula nove anos de atuação na Amazônia.