Publicidade
Sim & Não

Amazonas (ainda) é vitrine ideal

28/08/2016 às 22:05
Show show 13

O projeto social do Rock in Rio lançado em Manaus com show internacional em inédito palco flutuante vai plantar, até 2019, quatro milhões de árvores. 

No Pará

O Estado vizinho foi escolhido pela histórica liderança nos índices de desmatamento.  Se continuar no ritmo atual, no entanto, o Amazonas pode passar de modelo de conservação para candidato ao plantio das árvores do Amazônia Live. Monitoramento do Imazon  registrou, em 2015, aumento de 88% da devastação das florestas no Estado. 

Engajamento

A força da marca Amazônia surpreendeu os organizadores do evento. Já na primeira noite, eles alcançaram 72% da meta inicial, de quatro milhões de árvores. Banco Mundial, Conservação Internacional e Estácio estão entre os maiores doadores.

Muvuca

Para o plantio das árvores no Xingu, será usada a técnica da muvuca, aprimorada pelo Instituto Socioambiental (ISA), parceiro do projeto. Um mix de sementes é colocado direto no chão, para reproduzir o processo natural da floresta.

Emoção

A presidente afastada Dilma Roussef  fará um discurso emotivo e pessoal, deixando de lado aspectos técnicos e jurídicos, em sua defesa hoje, no Senado, onde enfrenta o processo do impeachment. Dilma passou o domingo se preparando.

Os amigos 

No último jantar antes do “Dia D”, Dilma teve a companhia do ex-presidente Lula, do presidente do PT Rui Falcão, de líderes dos Sem Teto e Sem Terra e de ex-ministros como Katia Abreu (Agricultura) e Nelson Barbosa (Fazenda). 

Cautela

Presente em todas as outras edições do McDia Feliz, que angaria recursos para o combate ao câncer, o prefeito Artur Neto (PSDB) decidiu não ir este ano para não afrontar a Lei Eleitoral. Candidato à reeleição, ele limitou-se a manifestar seu apoio à causa por meio de post nas redes sociais.

Comitê

Defensor da gestão  descentralizada, Silas Câmara (PRB), inaugurou este fim de semana seu comitê na Zona Leste. Silas planeja criar quatro subprefeituras em Manaus, caso seja eleito prefeito.

Mais um

Rossieli Soares, ex-secretário de Educação, participou de confraternização onde estava o candidato a prefeito do PR, Marcelo Ramos. Rossieli é mais um nome de peso ligado ao Governo Melo a declarar apoio a Marcelo.

Sou contra

Entrevistado do  programa de Mariana Godoy na Rede TV, o ministro da Educação, Mendonça Filho,  deu um banho de água fria no movimento “Escola Sem Partido”:  “Sou contra. Não dá pra estabelecer um tribunal de ideias dentro das escolas”.

Subindo

Começa hoje o curso de piloto privado do Aeroclube do Amazonas.  O presidente da entidade, Antônio Abreu, prevê que com a leve recuperação da economia, mais interessados deverão  se inscrever nos próximos dias.

Novo dono

O gigante francês dos pneus Michelin anunciou a compra da empresa familiar brasileira Levorin, que tem fábrica no Polo Industrial de  Manaus. O montante da operação não foi revelado.

Novo dono 2

Especializada no mercado de motos e bicicletas, a Levorin foi fundada em 1943 e registrou em 2015 um volume de negócios de US$ 150 milhões. A fábrica  emprega 2 mil pessoas nas unidades de São Paulo e Manaus.