Publicidade
Sim & Não

Amazonas na contramão do recorde em Turismo

30/03/2018 às 19:18
Show turismo

O Ministério do Turismo comemorou esta semana recorde no número global de turistas estrangeiros no País: 6.588.770 vieram em 2017, número maior que os registrados em 2016, ano das Olimpíadas (6.546.696), e 2014, ano de Copa do Mundo (6.429.852). A alta de 0,6% em relação ao ano anterior foi puxada por países vizinhos, que saíram de 3,7 milhões para 4,1 milhões de visitantes. O Amazonas é um dos oito estados que aparece com variação negativa na comparação 2017/2016.

Anuário O Amazonas não conseguiu “surfar” nessa onda de turistas. Em 2017, a Polícia Federal registrou a entrada de 33.627 visitantes estrangeiros no Estado. Queda de 25% na comparação com 2016, quando o número foi de 45.364 pessoas. Os dados são do Anuário Estatístico de Turismo.

Crescendo Com capacidade para receber 1,6 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto Internacional de Tabatinga comemora 38 anos hoje. Com voo diário para Manaus pela Azul, o aeroporto registrou aumento de 0,4% na movimentação de passageiros no comparativo 2016/2017.

De olho O Departamento de Estado dos EUA pretende coletar dados de mídias sociais de quem pedir visto para entrar no país. Pela nova regra, que ainda  precisa ser aprovada pelo Escritório de Administração do governo, ao pedir o visto a pessoa terá de informar suas identidades em mídias sociais usadas nos últimos cinco anos.

Restrito Ex-secretário de Ciência e Tecnologia, o professor José Aldemir de Oliveira pediu que a Fapeam modifique edital para assegurar universalidade. Aldemir, que elogia a Fundação por ter retomado o incentivo à pesquisa, diz que a área de Humanas, por exemplo, não foi considerada estratégica.

Para todos A biblioteca comunitária que funciona na  Fazenda Experimental da Ufam, no quilômetro 922 da BR-174, recebeu esta semana mais de 3.000 livros doados por meio de um projeto extensão realizado ano passado. Além dos alunos da Ufam, também usam a biblioteca moradores de comunidades vizinhas.

Novo app A Secretaria Estadual de Saúde vai adotar, nas suas unidades, nova versão do aplicativo “MeuDigiSus”. A ferramenta permite ao cidadão acompanhar status dos pedidos de consultas e exames agendados pelo Sisreg.

Rigor A Prefeitura de Manaus instaurou processos contra sete servidores da Secretaria de Saúde por abandono do cargo. As portarias estão no Diário Oficial do dia 26 e fazem referência ao artigo 226 do Estatuto dos Servidores, que prevê pena de demissão.

Correria O feriadão será de trabalho em muitos órgãos públicos. Termina às 23h59 de segunda-feira o prazo para  entregar a prestação de contas anual ao TCE. Até dia 28, 161 órgãos – de um total de 354 – tinham cumprido a obrigação.

Digital Comunidades indígenas e ribeirinhas do Tarumã são alvo de campanha de divulgação dos kits gratuitos de conversão digital. A ação, que termina hoje, é da Seja Digital, que operacionaliza a migração do sinal de TV no Brasil.

Ciganos Presentes em 291 cidades de 21 estados do Brasil, os ciganos tiveram seu estatuto aprovado pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara. Pelo texto, eles têm assegurado o direito à educação e ao SUS.