Amazonastur fará mapa de áreas de risco

12/01/2022 às 10:05.
Atualizado em 13/03/2022 às 18:06

A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) vai mapear possíveis áreas de risco de desastres naturais em atrativos turísticos do Estado como forma de prevenir acidentes. Para isso, a Amazonastur enviou ofício às 24 cidades amazonenses que integram o Mapa do Turismo Brasileiro e vai fazer contato com as universidades Estadual e Federal sobre a possibilidade de estudos geológicos nas áreas de cavernas, cachoeiras e cânions que serão indicados pelos municípios.

Seguro - O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, diz que a ação é fundamental para garantir o desenvolvimento do turismo seguro: “Vamos reforçar a análise nos estados para que o Ministério do Turismo avalie a melhor forma de contribuir para o desenvolvimento seguro do turismo em cada localidade”.

Seguro 2 - A Amazonastur ressalta a importância de os turistas buscarem prestadores que fazem parte do cadastro de pessoas físicas e jurídicas do Ministério do Turismo, que atuam no setor de turismo, o Cadastur. O Amazonas tem 1.669 estabelecimentos inseridos neste cadastro.

Protocolo - O Tribunal de Contas do Amazonas retoma hoje as atividades 100% presenciais seguindo protocolo de segurança inspirado no STF e STJ. Haverá exigência do comprovante de vacinação com as duas doses contra Covid para o público externo e interno.

Pente fino - A Corregedoria-Geral do Ministério Público anunciou que fará, em fevereiro, correições ordinárias nas promotorias eleitorais das 6ª e 7ª zonas eleitorais e na promotoria especializada na defesa do consumidor da capital. Os editais estão no Diário Oficial do dia 10/01.

Boa conduta - O vereador Lissandro Breval foi desligado do cargo de presidente do Amazonas FC, que vai disputar o Campeonato Amazonense de Futebol e também a Série D do Brasileirão. De acordo com o clube, a saída segue “princípios de moralidade e boa conduta”, pois o clube tem a possibilidade de receber verba da Prefeitura de Manaus e do Estado.

Fluvial - O Ministério da Defesa está recebendo propostas para serviço não continuado de reforma e manutenção de 75 embarcações da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, em Manaus. A abertura das propostas está marcada para o próximo dia 21.

Dever do dono - A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara aprovou o Projeto de Lei 1211/21, que proíbe a presença de animais soltos nas vias e determina aplicação de multa a proprietários. O texto, do deputado João Maia (PL-RN), altera o  Código de Trânsito Brasileiro.

Direito animal - Está em análise no Congresso Nacional um projeto de lei que trata da natureza jurídica de animais domésticos e silvestres. A proposta integra iniciativas apresentadas nos últimos anos para atualizar o Código Civil, que completa 20 anos em 2022.

Padrão nacional - A credencial de estacionamento de idosos emitida pelos municípios deve ganhar um padrão único nacional. É o que determina projeto de lei aprovado na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados. O Estatuto do Idoso garante 5% das vagas para esse grupo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
© Copyright 2022Portal A Crítica.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuído por