Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
Sim & Não

Amazônia: Silas culpa governos passados


silas_94A4BAC4-C948-444F-AF60-3D8EB87E51BE.jpg
25/08/2019 às 07:28

Alinhado com o discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o deputado federal Silas Câmara (PRB) recorreu às redes sociais para questionar ‘o suposto intenso desmatamento’ e as queimadas na Amazônia. Além de questionar se realmente é uma preocupação mundial, Silas afirma que a situação atual é decorrente da falta de políticas públicas e subserviência de governos passados. E cita a Nasa Earth Observatory para sugerir que a situação não é tão grave quanto tem sido mostrado.

Estranho  O deputado federal também questiona o fato de que, “estranhamente” e “de uma hora para outra”, quando o governo começa a falar em uso dos recursos naturais da região, tenham surgido “vozes que estavam emudecidas”.

Celebridade   Também bastante afeito às redes sociais e adepto da criação de peças gráficas (memes) para postar, o deputado estadual Fausto Júnior (PV) distribuiu uma bem-humorada peça em aplicativo de mensagens onde se lia “Celebridades em defesa da Amazônia”. Entre as fotos de Madonna, Leonardo Di Caprio, Giselle Bündchen, Lewis Hamilton e Ariana Grande, estava a do próprio Fauso Jr.

Bom humor   Também utilizando-se do bom humor, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto (PSD), lembrou no plenário da homenagem que o deputado Sinésio Campos (PT) receberia horas mais tarde na Câmara Municipal de Manaus (CMM): o título de cidadão de Manaus. Ao parabenizá-lo, Josué o chamou de “nosso querido Patixa Teló da Assembleia”.

Oportunidade   Nas próximas semanas, a Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) vai anunciar uma campanha de incentivo ao uso do Gás Natural Veicular (GNV) em que pretende beneficiar centenas de motoristas. Quem quiser converter seu veículo ao combustível deve ficar atento. Os detalhes serão divulgados em regulamento.

Tefé   Foi inaugurada no sábado (24), a Feira Eduardo Nunes de Sá, construída no município Tefé (a 520 quilômetros de Manaus) com recursos de emenda ao orçamento da União de autoria do senador Eduardo Braga (MDB).

Na orla  O complexo é um dos maiores da região Norte e integra as obras de modernização da orla da cidade, que conta com a revitalização do Mirante das Mangueiras, praia da Ponta Branca, Paço Municipal, construção do Espaço Gastronômico e a conclusão do porto. 

Desenvolvimento   A feira tem espaço para 195 produtores rurais e vai gerar benefícios econômicos e sociais para 127 comunidades tefeenses e, também, aquecer a economia nos municípios de Alvarães, Fonte Boa, Maraã, Juruá, Japurá, Jutaí e Uarini. 

Localizados   Após postagem em redes sociais, foram encontrados na sexta-feira dois quadros que haviam sumido na desmontagem do evento de decoração e arquitetura Casamazônia.

Localizados 2  De autoria da artista plástica Adriana Ramalho, as obras haviam sido extraviadas do estande da empresa Jardinando. O evento foi encerrado no dia 19 de agosto e, desde então, os quadros estavam em paradeiro desconhecido. Após o post, e quase uma semana, surgiram.

 


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.