Publicidade
Sim & Não

Amazonino dá conselho ‘direto da rede’ para David Almeida

13/07/2017 às 23:23
Show amazonino dedo

Amazonino Mendes (PDT) respondeu a provocação do governador David Almeida (PSD), que afirmou em discurso que não receberia ordem de quem estava até um dia desses “deitado na rede”.  Em visita à Rede Calderaro de Comunicação, o candidato à eleição suplementar sugeriu que David atue de forma circunstancial,  tal qual sua condição no Governo. “É um conselho que dou de dentro da rede”, disse o ex-governador, completando: “Ele precisa agir como magistrado e parar de brincar de líder político”.

Vida que segue  A candidata ao governo pelo PPS, Liliane Araújo, pendurada no TRE devido a inconsistências de informações no seu cadastro no órgão, disse que vai seguir em campanha nas ruas enquanto o setor jurídico da sigla busca reverter a impugnação do registro de candidatura.

É o jeito   Por conta dos parcos recursos, Liliane revelou que vai concentrar a campanha em Manaus e alguns municípios da Região Metropolitana. A caça aos eleitores, conforme explica a própria candidata, só vai “até aonde se chega de carro”.

Jogador  Novo chefe da Secretaria de Esporte do município, João Luiz (PRB)  definiu o prefeito Artur Neto como um técnico de futebol e disse que jogará de acordo com os comandos dados pelo tucano.

Jogão  Na agenda de eventos da Arena da Amazônia, o dia 2 de setembro já está reservado para “amistoso internacional”. O time amazonense Esporte Clube Tarumã enfrenta, na data, a equipe do Miami Dade FC, time dos EUA fundado pelo brasileiro Robert Linck Junior. 

Histórico  No Amazonas, o Esporte Clube Tarumã figura na séria B da competição estadual. Nos Estados Unidos, o Miami Dade é integrante  de uma liga secundária formada por nove times.

De saída O Secretário de Relações do Trabalho, o amazonense Carlos Lacerda, está de saída do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Ligado à Força Sindical, Lacerda está há quase dois anos no cargo, a convite do partido Solidariedade. Ele pedirá exoneração no dia 4 de agosto.

Oposição  O motivo da saída de Carlos Lacerda da SRT/MTE está ligado à reforma trabalhista, sancionada ontem pelo presidente Michel Temer. O Solidariedade, que apoiou o impeachment de Dilma na primeira hora e se aliou a Temer, agora se volta contra o governo porque a reforma atinge centrais sindicais com o fim da obrigatoriedade do imposto sindical e outros direitos trabalhistas.

Comando  Ao deixar o governo Temer, Lacerda assume  o comando da Executiva do Solidariedade no Estado do Amazonas no lugar do ex-vice-governador Henrique Oliveira. Na costura política das eleições suplementares, o partido fechou aliança com o senador Eduardo Braga (PMDB). Há um indicativo de que Lacerda saia candidato a deputado federal em 2018.

Sem vitrine Único político amazonense titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, Hissa Abrahão (PDT) não participou da sessão histórica que rejeitou relatório que pedia prosseguimento da ação contra Michel Temer. Hissa, que já havia declarado voto favorável à denúncia, cedeu a “vitrine” a pedido do presidente da sigla. Os suplentes do PDT também votaram com o relator.