Publicidade
Sim & Não

Amazonino de um lado, PDT do outro

12/07/2018 às 20:51
Show amazonino

O PDT/AM vai entrar na campanha eleitoral deste ano rachado com o governador Amazonino Mendes e sem mover uma palha para contribuir com sua possível reeleição. A informação é recorrente entre a militância do partido. Filiados do alto escalão da legenda não escondem a “decepção” com o governador. Consultado, o presidente da sigla, Hissa Abrahão, não quis comentar o assunto e negou que prepare uma “surpresa” para Amazonino. “Se ele deseja disputar a reeleição, pode dormir tranquilo”.

Foto O prefeito Arthur Neto e o governador Amazonino Mendes podem adiantar hoje a manifestação pública que geralmente está reservada para  convenções partidárias. 

Festa   Amazonino é aguardado para o evento de 40 anos de vida pública de Arthur, que será realizado pelo PSDB do Amazonas hoje à noite, no Dulcila Festas e Convenções.

Iniciativa  Foi o próprio governador quem manifestou interesse em participar da homenagem ao tucano. Ontem, a assessoria de Amazonino preparava com todo carinho o discurso que será feito por ele.

Fechados   Fonte do staff do Estado afirma que só faltava mesmo um gesto público para consolidar a aliança entre governador e prefeito para a Eleição 2018.

Dupla  Enquanto isso, o marqueteiro de Amazonino, Marcos Martinelli, e o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, andam bem próximos. Por ora, só decidem mesmo o cardápio dos jantares.

Fogueira   Rotta é tido dentro do governo do Estado como o “vice ideal” para Amazonino Mendes, mas enfrenta a forte concorrência do filho do prefeito, o deputado  federal Arthur Bisneto. Nada que uma vaga no TCE/AM não resolva.

Start O pregão eletrônico que será feito pelo governo para o asfaltamento das ruas de Manaus tem data: 20 de julho.

Bye bye  Pelos convênios firmados entre o governo do Estado e a Prefeitura de Parintins, o prefeito da Ilha, Bi Garcia (PSDB), vai deixar o senador Omar Aziz (PSD) a ver navios. 

Sabe como é  Bi e Omar mantém uma relação muito próxima e, naturalmente, o prefeito apoiaria o senador na eleição deste ano. A pessoas próximas, Bi Garcia revelou sua preferência por Omar. Mas está de olho nos repasses do Estado.

Bumerangue  “Essa ‘bacaba’ é muito boa pra muita gente do governo tomar, porque é indigesta. Tem muito bacabeiro nesse governo. Muita safadeza”. Do deputado estadual Sabá Reis (PR), devolvendo a cutucada de Belarmino Lins (PP).

Alerta  Durante a sessão plenária desta quinta-feira (12), Sabá disparou mais um torpedo contra a base governista - apontando sobrepreço na compra de livros didáticos realizada pela Seduc. “Vou trazer muito mais”, avisou.

Irritação  Conforme registrou a coluna, ontem, Belão afirmou, em tom de ironia, que os ataques de Sabá Reis ao governo tinham um motivo: “bacaba batizada”. O colega não gostou da brincadeira.

Esperança  A bancada federal do Amazonas em Brasília tem fé de que o decreto que susta a medida de Temer contra a Zona Franca de Manaus passa “com louvor” no plenário da Câmara Federal. O Sul, entretanto, se movimenta contra.