Publicidade
Sim & Não

Amazonino demonstra seu poder de fogo

09/03/2018 às 20:50 - Atualizado em 09/03/2018 às 23:12
Show whatsapp image 2018 03 09 at 12.41.47

Mesmo fazendo questão de dizer que a reunião com 58 dos 61 prefeitos do interior do Amazonas, ontem, nada tinha a ver com o ano eleitoral, o governador Amazonino Mendes (PDT) mostrou, a seis meses do pleito, que a força da caneta do chefe do Executivo Estadual segue com um poder de atração incomparável. Num ambiente com gestores ávidos por recursos, Amazonino foi bajulado e afagou amigos e oposicionistas. “Estamos absorverndo prefeitos que nos apoiaram e não apoiaram”, registrou ele. 

Papagaios   Logo após a reunião, dezenas de gestores se acotovelam atrás de Amazonino a fim de aparecer em selfie que posteriormente foi postada pela assessoria do governador em suas redes sociais. 

Cintilante   O governador pareceria tão satisfeito com o resultado da reunião que resumiu o encontro como “formidável” no Facebook. 

#SomosTodos1  “Os recursos que irei disponibilizar chegarão a todos os municípios, independente do partido que pertença o prefeito”, diz a postagem do governador.  “Estamos iniciando uma parceria republicana para acabar com o abandono que nossos irmãos do interior vêm sofrendo nos últimos anos”.  

VIP  No encontro de Amazonino com os prefeitos, chamou a atenção a presença do deputado federal Silas Câmara (PRB). Logo após perder indicações no governo, o parlamentar havia se afastado do governador. Ontem, tomou posição de destaque no evento. 

Fumaça Nos primeiros meses deste ano Silas promoveu viagens em parceria com o deputado federal Alfredo Nascimento, pré-candidato ao Senado. O PR de Alfredo diz não ter acordo para a candidatura ao governo. Ainda.

Animado Ainda sobre a reunião do governador com os prefeitos: parlamentares como os deputados estaduais Dermilson Chagas (PEN), Adjuto Afonso (PDT), Belarmino Lins (Pros), estiveram presentes no evento, mas nenhum deles estava tão serelepe entre os gestores que o colega Dr. Gomes, do PSD do senador Omar Aziz.  

Prestígio  Omar, aliás, recebeu ontem o título de Cidadão Parintinense em evento concorrido naquele município, que contou inclusive com a presença do vice-governador, Bosco Saraiva (SD), e do comandante da Polícia Militar, coronel David Brandão. 

Super produção  Algumas horas antes, um vídeo de quase três minutos, com imagens áreas e entrevistas com personagens, que passou a circular por WhatsApp, dizia que nunca antes um governador fez tanto por Parintins quanto Omar. “O governo Omar foi o que mais investiu em Parintins em todos os tempos”, afirma trecho do vídeo. 

Injuriado  “A Justiça está nua, desmoralizada, desacreditada! Minha irritação, minha revolta fez-me entender por que os juízes foram os primeiros a serem guilhotinados na Revolução Francesa”. Do ex-deputado federal Francisco Praciano (PT), revoltado com  a decisão do STJ que atingiu Lula.

Revolução   “Na Ditadura da Toga, não há pra quem recorrer. É  só esperar por uma reação popular”, acrescentou o petista. Esta semana, por cinco votos a zero, o STJ considerou que Lula pode sim ser preso após a apreciação do último recurso em segunda instância.