Publicidade
Sim & Não

Amazonino, Eduardo Braga e Omar juntos em evento

02/03/2018 às 22:03 - Atualizado em 03/03/2018 às 10:38
Show ace es  3681

A inauguração da INova, afiliada da Rede TV em Manaus, conseguiu a proeza de reunir, no mesmo espaço,  o governador Amazonino Mendes (PDT) e os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD). Amazonino  e Braga foram adversários na última eleição. Omar, que apoiou o governador, atualmente mantém uma distância quilométrica  do pedetista. Ao reencontrar Eduardo Braga, Amazonino soltou: “Como vai, Dudu?”. Já Omar Aziz manteve a formalidade com ambos. 

Risada   Questionado sobre sua relação com Eduardo Braga, Amazonino riu ao lembrar de notícias veiculadas em “blogs”, que davam conta de supostos encontros  secretos entre os dois. “Estou reencontrando o Eduardo nesse instante”, afirmou. 

Saudade?  Perguntado sobre o mesmo assunto, Braga disse que a última vez que falou com Amazonino foi para cumprimentá-lo pela vitória, após a eleição suplementar do ano passado. “Depois da eleição, encontrei pessoalmente o Amazonino hoje”, afirmou.  

Staff Além de reunir três gerações de governadores, a  inauguração da INova, empresa integrante da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), foi prestigidada pelo desembargador Ari Moutinho, que representou o TJ/AM, o procurador-geral do MPE/AM, Fábio Monteiro, o chefe da Defensoria Pública do Estado, Rafael Barbosa, e os deputados federais Pauderney Avelino (DEM) e Hissa Abrahão (PDT). 

Queridinho Ao tratar do tema Segurança Pública, Amazonino não poupou elogios a Bosco Saraiva, ontem.   

Estatística 1  A Justiça do Amazonas dará início, na próxima semana, a um censo de toda a população carcerária de Manaus. A iniciativa cumpre uma orientação da presidente do STF, Cármen Lúcia.  

Estatística 2  O levantamento, que será feito em parceria com a Seap, tem por objetivo analisar a situação jurídica dos detentos que cumprem pena nas cadeias da capital.

Não param O Grupo Integrado de Prevenção às Invasões de Áreas Públicas (Gipiap) concluiu o primeiro bimestre deste ano com 18 denúncias de ocupações irregulares em Manaus. 

Ousadia  O Gipiap foi criado em julho de 2015 e reúne órgãos estaduais e municipais na realização de ações preventivas e repressivas às áreas verdes, institucionais, bens públicos cujo titular é o Estado do Amazonas ou o Município de Manaus. Em 2017, foram realizadas 74 ações que culminaram, pelo menos, na notificação do invasor à desocupação do terreno.

Discussão  “Os desafios da mulher no mercado de trabalho” é o tema do debate promovido hoje  pelo Conselho Regional de Economia (Corecon-AM), a partir das 9h, na sede da entidade, no Centro da capital.  

Testemunhos Durante o evento do Corecon-AM, a consultora econômica Bianca Mourão, a empreendedora social Lúcia Obando e a educadora Fabiana Lucena vão contar suas experiências.  

Vovózona  A vereadora Glória Carrate (PRB) precisou cancelar uma viagem que faria a Paris neste fim de semana. O motivo é justo. O primeiro neto da parlamentar nasceu de forma prematura.