Publicidade
Sim & Não

Amazonino lança pacote de Educação para interior e capital nos próximos dias

10/03/2018 às 14:15 - Atualizado em 10/03/2018 às 14:22
Show amazonino

Depois de selar parceria com prefeitos para obras e investimentos no interior, em reunião na última sexta (8) que contou com a presença de 58 chefes de prefeituras, o governador Amazonino Mendes (PDT) prepara outra ação que vai provocar impacto entre os gestores.

O governo ajusta os últimos detalhes de um pacotão para a área de Educação, que deve ser anunciado nos próximos dias, com mais verbas para o interior e a capital, e boas novas para os professores. 

Influência

O substituto do vice-governador Bosco Saraiva na Secretaria de Segurança Pública (SSP/AM) passará pelo crivo dele próprio. A confirmação foi dada pelo governador Amazonino Mendes. 

Satisfeito

Questionado sobre a saída de Bosco e o eventual nome a substituí-lo, o governador disse à coluna que a definição será fruto de uma conversa com o vice. “Este assunto será debatido com ele, porque ele está sendo um excelente secretário, competente, mostrando amor à causa pública. Está me confortando muito”. 

Batalha

Na cúpula da Segurança Pública do Estado, a guerra pelo posto máximo da pasta está declarada. Pelo menos dez nomes tentam atrair a preferência do governador e do vice.

O dono...

A folha de pagamento da Câmara Municipal de Manaus será operada pelo Bradesco por mais cinco anos. A nova parceria entre o Legislativo e o banco foi selada por R$ 1,7 milhão.

...do caixa

O extrato do novo contrato da CMM com o Bradesco foi publicado no Diário Oficial da Casa do

dia 2 de março. Segundo o documento, os R$ 1,7 milhão serão pagos em parcela única.

Protesto 1

Com quatro lutas e quatro vitórias no UFC, a lutadora Ketlen Vieira, 4ª colocada no ranking do peso galo, protestou nas redes sociais contra a falta de apoio do Estado e da Prefeitura de Manaus.

Protesto 2

Em vídeo postado no Instagram, Ketlen argumenta que é a única atleta da cidade que aparece nas apresentações oficiais representando Manaus. Ela já está cotada para disputar o cinturão da categoria.

Solução

A Susam está dobrando para 20 o número de leitos na Unidade de Cuidado Intensivo (UCI) da Maternidade Balbina Mestrinho. Nos próximos dias, dez novos leitos estão sendo reativados, após ficarem isolados por três anos, devido a infiltrações no prédio.

Caos

A correção das infiltrações, que acontecem em meio a uma série de outras obras na maternidade, põe fim a problemas graves de estrutura encontrados pela atual gestão da Susam, dentre os quais, a UTI que chegava a alagar em dias de chuva forte.

Estima

Em carta enviada à presidente da Rede Calderaro de Comunicação (RCC), Cristina Calderaro, o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, parabenizou a empresária pela inauguração da Inova TV, afiliada da Rede TV! 

Votos

“Tenho certeza que a emissora seguirá a filosofia e a política implementadas pela Rede Calderaro de Comunicação desde a sua fundação, pelo saudoso Umberto Calderaro Filho”, afirmou Marcos Rotta.