Publicidade
Sim & Não

Amazonino, Rebecca e Braga ‘juntos’

25/05/2018 às 22:32 - Atualizado em 26/05/2018 às 10:18
Show trio pol tico

O senador Eduardo Braga (MDB) e a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) estão com o prestígio em alta com o governador Amazonino Mendes (PDT). Coincidentemente, ambos são citados nos bastidores como os nomes que vão compor a aliança para a campanha à reeleição do pedetista. Rebecca seria vice e Braga  o candidato da chapa ao Senado. A viagem do governador a Itacoatiara, ontem, aparentemente marcou o início das primeiras ações do trio. Braga foi elogiado. Rebecca recebeu homenagem na presença de Amazonino.

Tributo 1  Conforme apurou a coluna, Braga iria acompanhar Amazonino em sua visita a Itacoatiara. Desistiu na última hora, mas não foi esquecido. Durante a inauguração do Centro Educacional de Tempo Integral Dom Jorge Edward Marskell, no município, o governador rasgou elogios a Eduardo Braga.

Tributo 2 Amazonino afirmou que o modelo de escolas de tempo integral no Amazonas foi idealizado e iniciado pelo então governador Eduardo Braga, há oito anos. Depois ele completou: “Essa obra é uma busca incessante pela excelência da educação, para melhorar a qualidade de ensino e proporcionar ao jovem a chance de construir uma estrada para o futuro”.

Em segredo Amazonino e o senador Eduardo Braga vêm mantendo conversas cada vez mais constantes. Os encontros ocorrem na residência do chefe do Executivo Estadual, no bairro Tarumã, mas são mantidos sob sigilo. Para ambos, não é estratégico, ainda, que os dois apareçam em público.

Todas as honras Ainda  nesta sexta-feira, Amazonino participou da entrega do título de cidadã de Itacoatiara a Rebecca Garcia. A homenagem foi organizada pela Câmara de Vereadores da cidade.

Então... “Independente de qualquer colocação que possam imaginar de caráter político, participei do ato (em homenagem a Rebecca) porque é uma mulher que merece meu respeito”, explicou-se Amazonino por meio de sua conta no Facebook. Segundo ele, a ex-parlamentar “se coloca na política com muita bravura, generosidade e distinção”.

Crítico O senador Omar Aziz (PSD) fez críticas, ontem, ao modo como a gestão Michel Temer vem lidando com a crise do combustível no País. Para ele, Temer demorou a agir e perdeu a interlocução com os manifestantes. 

Exagero Omar também criticou o uso das forças armadas para dar fim aos protestos Brasil afora. “A solução nem sempre está na força. Não tem como obrigar caminheiro a dirigir caminhão. Não é um soldado que vai obrigá-lo”.

Ideia Anteontem, o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) defendeu a intervenção militar como solução para debelar a greve dos caminhoneiros.

Estranho  A “renúncia” do advogado Helso do Carmo Ribeiro Filho à candidatura para a vaga de desembargador do TJ/AM pelo Quinto Constitucional pegou colegas de surpresa. Por um motivo: ao ser indeferido pela Comissão Eleitoral da Ordem, ele não quis recorrer para seguir candidato.

Crtl C O pedido de impugnação da candidatura de Helso do Carmo foi feito pelo advogado Christian Naranjo, que levantou suspeitas sobre a produção de pareceres assinados pelo colega e apresentados à Comissão Eleitoral.