Publicidade
Sim & Não

AMB debate corrupção no Amazonas

22/06/2016 às 18:37 - Atualizado em 22/06/2016 às 19:30
Show encarna  o

Uma semana depois do STJ afastar a desembargadora Encarnação Salgado do TJ-AM por suspeitar que recebeu vantagem ilícita em troca de decisão judicial, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lança nesta quinta-feira (23) em Manaus uma campanha para conscientizar os cidadãos sobre a importância de suas decisões e de escolhas éticas no combate a pequenas corrupções. Intitulada “SomosTodosJuizes”, a ação de lançamento será realizada pelo presidente da AMB, João Ricardo Costa.

Saia justa  

Paralelo à divulgação da campanha, João Ricardo administra uma polêmica que vem causando danos à imagem do Judiciário dentro e fora do Brasil, por causa da reação da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) a uma matéria do jornal Gazeta do Povo, de Curitiba.

Retaliação  

Cinco jornalistas do periódico paranaense enfrentam dezenas de processos movidos individualmente por juízes do Paraná depois de terem publicado uma matéria mostrando os salários deles. À imprensa, João Ricardo diz que a AMB teria agido diferente, e que o episódio pode resultar em um “suicídio institucional”.

Antes de ser já é 

O chefe da Casa Civil do prefeito Artur Neto (PSDB), Márcio Noronha, afirma que a decisão do tucano de concentrar oficialmente na pasta dele os poderes de outras pastas e departamentos da prefeitura só formaliza o que já vinha ocorrendo na prática.

Não resistiu 

Falando em Casa Civil, a do governo estadual demitiu o radialista Alberto Pelegrine da Natividade Filho, na última segunda-feira, 20. A decisão foi tomada depois de lançarem dúvidas sobre a compatibilidade dos horários de trabalho do profissional no governo e na atividade privada.

Veja bem 

À coluna, o chefe da Casa Civil do governo, Raul Zaidan, diz que a demissão de Pelegrine se deu por causa da redução da jornada de trabalho na secretaria (expediente até 14h). “Alguns servidores foram e serão exonerados”.

Tá na pauta 

Sobre a nota intitulada ‘Advogados pregam boicote à SSP’, o presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, informou que reunirá com a Corregedoria da Secretaria de Segurança para tratar do estacionamento para os advogados que precisam atuar na sede do órgão localizada no shopping Via Norte.

Dói no bolso 

Os advogados reclamam da cobrança da taxa do estacionamento depois que a sede da SSP mudou de endereço. A assessoria da secretaria informou que os advogados podem, previamente, pedirem a isenção da cobrança junto à superintendência do shopping.

Suplemento 1 

Recém casado, o deputado estadual Dermilson Chagas (PEN) fez uma viagem a Parintins no início da semana e retornou nesta quarta-feira (22) com a bagagem cheia de estimulantes sexuais naturais a pretexto de presentear os colegas.

Suplemento 2 

Nesta quarta-feira, enquanto entregava e falava dos presentes, Dermilson e os colegas faziam ressalvas sobre os efeitos do produto em alguns deputados. Enquanto uns hesitavam em receber o produto, outros, como Adjuto Afonso (PP), iam à mesa do deputado do PEN cobrar o deles.

Deputado José Ricardo dá uma conferida no pote do produto