Publicidade
Sim & Não

‘Ameaça’ aumenta temperatura

19/05/2018 às 17:33
Show ale am

Membros  da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM) estão engasgados com o chefe da Casa Civil do governo do Estado, Artur Lins. Tudo porque no dia em que o Executivo Estadual divulgou o reajuste dos servidores da Saúde, com veto parcial do governador em exercício, desembargador Flávio Pascarelli, Lins divulgou que, caso o veto fosse derrubado, uma ação judicial já estava no forno. A fala foi interpretada como ameaça e deboche, já que o veto foi assinado pelo presidente do TJ/AM. 

Cena  A raiva da maioria dos deputados estaduais não deve, entretanto, se transformar em rebelião. Os parlamentares não tem a intenção de confrontar o Judiciário justamente num ano eleitoral. 

Segredo 1  O sistema "Compras Manaus", site que a Prefeitura de Manaus usa para realizar pregões eletrônicos, registrou na última sexta-feira a aquisição de um cofre pela Casa Civil do Município.

Segredo 2  Não há informação sobre o valor que  será pago pelo cofre, mas o caixa-forte  tem as seguintes características: painel eletrônico com display digital;  gabinete em aço com prateleiras e pintura eletrostática. Além disso, é revestido internamente em carpete e  mede 72cm de altura, 40cm de largura e 40cm profundidade.

Jogador   “Não vou deixar mais ninguém bater esse pênalti em final de campeonato. Bato eu”. Do ex-presidente do BNDES, economista Paulo Rabello, sobre sua candidatura à Presidência da República.

Minha vez   Em entrevista ao Portal A Crítica na última semana, Rabello disse que já passou a fase dele próprio gastar tempo estruturando planos de governo para outros candidatos. Ele tem 20 metas para alavancar a economia brasileira.

Revoltada Também em entrevista ao A CRÍTICA, a pré-candidata à presidência da República pelo PSTU, socióloga Vera Lúcia Salgado, convocou os trabalhadores a fazer uma greve geral no País. Segundo ela, é preciso uma “rebelião”. “Basta de passar fome. Basta de ter tanta gente desempregada”, afirmou.

Traição  Vera Lúcia também fez duras críticas ao PT, partido ao qual foi filiada. Segundo ela, a sigla “não traiu a classe trabalhadora quando chegou ao governo”. “O PT traiu a classe trabalhadora para chegar ao governo”. O resultado, conforme disse Vera, é público. “Boa parte da direção do PT ou responde a processo por corrupção ou está na cadeia”.

Aula 1 O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Mauro Campbell, fará na próxima quinta-feira (24)  uma palestra no auditório do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ/AM) sobre a Lei de Improbidade Administrativa.

Aula 2  A palestra é organizada pela Escola Superior da Magistratura do Amazonas (Esmam) e conta com o apoio da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP). Durante o evento, Campbell vai lançar o livro “Improbidade Administrativa: Temas Atuais e Controvertidos”.

Produção Promotores do MPE/AM vêm registrando com cada vez mais frequência, em despachos no Diário Oficial Eletrônico do órgão, que por falta de perícia foram obrigados a arquivar investigações.