Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019
Sim & Não

Ânimos se acirram na CMM


CHICOPRETO2_7154E52C-E1FC-4560-9FC6-5D3D33BB65F3.JPG
10/10/2019 às 07:17

O plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM) foi  palco de uma discussão acalorada entre o vereador Elissandro Bessa (SD) e o assessor do vereador Chico Preto (PMN), Thiago Botelho. O embate se deu logo após a sessão em que representantes da Prefeitura foram prestar esclarecimentos  a vereadores sobe a presença de agentes públicos na cena do crime que ficou conhecido como “Caso Flávio”. Bessa e Thiago quase chegaram às vias de fato.

Vídeo   Bessa partiu em direção a Thiago, questionando com veemência por que o assessor postou um vídeo em suas redes sociais cobrando providências da CMM em relação à Prefeitura de Manaus sobre o “Caso Flávio”. O vereador Chico Preto teve de acalmar os ânimos.

Ele não   Chico Preto, aliás, teve todos os seus apartes negados durante a sessão. A intenção aparente era não deixá-lo falar. A CMM, aliás, após uma semana fingindo que nada havia acontecido, agora parece ter acordado para o “Caso Flávio”.

Gru   A postura sempre “do contra”, afinal é um dos oposicionistas da Casa, rendeu ao deputado Wilker Barreto (PHS) um apelido entre seus pares na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM): “Meu malvado favorito”. Em clima jocoso e sem muita animosidade ele tem sido chamado assim pelos demais deputados.

Destaque   Falando em oposição, vai à votação hoje, na ALE-AM, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que autoriza o Governo do Estado a utilizar recursos da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para pagar o 13º salário dos servidores estaduais. O pedido do governo deveria ter sido votado ontem, mas a votação foi adiada.

Pacto    A secretária de Administração do Amazonas, Inês Carolina Simonetti,  esteve no Palácio do Planalto ontem (09) em reunião na Secretaria Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Governo na Presidência da República para debater um novo Pacto Federativo.

Distribuição   Alinhada ao governador Wilson Lima, Inês Carolina defende mudanças na distribuição dos impostos arrecadados para corrigir prejuízos amargados pelos estados.

Capoeira   Projeto de lei de autoria da deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB) pretende transformar a Capoeira em Patrimônio Cultural de Natureza Imaterial do Amazonas. O PL já tramita nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Outubro...   A outorga do título de Cidadã do Amazonas à médica oncologista Adelaide Machado Portela justamente no mês de outubro, além de pertinente é bastante emblemática. A homenagem, idealizada pelo deputado Serafim Corrêa, acontece hoje, às 13h, na sede da ALE-AM.

...Rosa   Doutora Adelaide é à fundadora e presidente do Lar das Marias, associação que acolhe e apoia mulheres de fora de Manaus, especialmente do interior, que estão em tratamento de câncer. Sendo outubro o mês mundial de prevenção ao câncer de mama e de útero, a homenagem faz todo o sentido.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.