Publicidade
Sim & Não

Antes de licença, PGJ promove

24/12/2016 às 14:13
Show fabio monteiro03

Candidato a desembargador em fevereiro, o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, criou sete promotorias na capital antes de se afastar do cargo para disputar a eleição. Com a medida, sete promotores serão promovidos para a capital e outros sete progredirão para os cargos que ficarão vagos no interior. A criação das promotorias que vão atuar junto a sete varas criminais em Manaus foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público Estadual (MP-AM) no dia 21.

Causa   As promotorias são necessárias por causa da criação de 20 cargos de promotor de Justiça de Entrância Final, em 2015, justificou o procurador-geral, ao assinar o ato.

Lista  Ex-chefes do MP-AM, Francisco Cruz e Otávio Gomes também são cotados para disputar a eleição, marcada para o dia 23 de fevereiro.

Diplomacia  De saída da presidência da ALE-AM, o deputado Josué Neto (PSD) diz que, no campo político, a experiência reforçou “a convicção de se manter aberto a todas as manifestações”.

Compartilhada  “Foi um período de aprendizado diário, no qual destaco a participação de funcionários e dos colegas deputados. Sou muito grato por ter tido esta possibilidade”, comentou Josué.

Ceia  O presidente da CMM, Wilker Barreto (PHS), reuniu os colegas no restaurante de sabores italianos Primeangus. No cardápio: eleição para a Mesa, mas os parlamentares juram que só falaram sobre o Natal.

Quer ficar  É dada como certa a permanência de Wilker por mais dois anos na presidência da CMM. A eleição da nova Mesa Diretora será realizada dia 1º de janeiro, após a posse do prefeito Artur Neto (PSDB).

Erro permanente  Por falar no tucano, o site do TSE ainda exibe como deles os bens da ex-esposa. Durante a campanha,  Artur justificou que, por engano, entregou a declaração de bens de Goreth Garcia no lugar da dele.

Ocultos  Artur é proprietário de dois apartamentos de luxo, avaliados em R$ 1,6 milhão, que não constam na declaração de bens apresentadas à Justiça Eleitoral no seu pedido de registro de candidatura. Quando a informação veio à tona, o político informou que corrigiria o erro, o que não aconteceu no site ainda.

No telão Um dos desejos de final de ano do vice-prefeito eleito de Manaus, Marcos Rotta (PMDB), é que a posse dele e de Artur seja transmitida por um telão, instalado no Largo São Sebastião. O presente pode ser frustrado, porque o governo estadual, que administra a área, ainda não deu autorização.

Pra gastar o lápis  A Sefaz e a Seduc trabalham a quatro mãos para lançar em março um grande concurso de redação para alunos do Ensino Médio. O foco é a Educação Fiscal e a importância da nota para o desenvolvimento do Amazonas. O concurso envolverá todas as escolas públicas do Estado.

Honraria  A Assembleia Legislativa  aprovou no dia 21 a indicação do engenheiro civil e empresário Wellington Lins de Albuquerque para receber a maior comenda da Casa, a Medalha Ruy Araújo. O deputado estadual Sabá Reis (PR) é o autor da homenagem.