Quinta-feira, 22 de Outubro de 2020
Sim e Não

Apenas três vereadores fora da briga pela reeleição


hiram_120B9542-E9DB-4036-B93D-DA46485ACEF2.jpg
28/09/2020 às 08:23

Dos 41 vereadores da Câmara Municipal de Manaus, apenas três não disputarão a reeleição: Hiram Nicolau (PSD), Chico Preto (DC), que disputará a prefeitura e Elmison Rosa (PMN), que tomou posse há pouco mais de um mês como suplente de Daniel Amaral (PSC), cassado por infidelidade partidária. Este último, embora tenha sido afastado do cargo, registrou candidatura para concorrer novamente a uma cadeira na CMM. Ao todo, 1,3 mil postulantes registraram candidatura.

Protetores  Não cansados de brigar nas redes sociais por quem protege ou resgata mais cachorros e gatos, os protetores de animais também disputarão as vagas na CMM. Quatro candidatos da causa estão no pleito. Até então, a deputada estadual Joana Darc Protetora era a única representando a causa. Ela começou na CMM e dois anos depois engatou na campanha para a Aleam.

Fiscalização Os fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) realizaram fiscalizações durante as caminhadas e passeatas realizadas pelos candidatos ontem. Eles estiveram na Avenida Djalma Batista, Avenida das Torres e também na Feira do Produtor, na Zona Leste. Nenhuma irregularidade foi constatada.

Onda Bolsonaro Que alguns candidatos estão tentando surfar na onda Bolsonaro não é novidade. Mas uma candidata a vereadora em Manaus foi um pouco além e colocou o sobrenome do presidente da república: Shirley Bolsonaro.

Híbrido Em resposta à nota publicada na coluna do último sábado, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) esclareceu que o evento “Basta à depressão, suicídio e automutilação” será realizado de forma híbrida, sem aglomeração, no auditório do Centro Cultural Thiago de Melo. Híbrido 2 O deputado informou que a maior parte dos participantes acompanhará o evento de forma virtual, mas que devem estar presentes no local uma média de 30 pessoas, entre os palestrantes e organizadores.

Bloqueio Atendendo ao Ministério Público do Amazonas, o Juízo da Comarca de Iranduba concedeu liminar determinando o bloqueio de bens do prefeito da cidade, Francisco Gomes da Silva. A decisão “visa resguardar o ressarcimento ao erário, diante dos fortes indícios de danos aos cofres do município estimado em R$17.722.057,84”.

Eleição na DPE O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Amazonas definiu para o dia 26 de outubro a formação da lista tríplice para a eleição do corregedor-geral da instituição. A informação foi publicada no Diário Oficial Eletrônico da instituição. O mandato atual será concluído no dia 31 de outubro.

Tour de volta Amazonastur anunciou ontem o retorno dos ônibus panorâmicos que irão operar a rota dos principais pontos turísticos de Manaus. O serviço estava suspenso por conta da pandemia de Covid-19 e retorna oficialmente no próximo dia 10 de outubro.

Doação O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas entregou 1,5 tonelada de alimentos para a Casa do Idoso São Vicente de Paulo. As doações foram arrecadadas durante a Semana Nacional de Trânsito, que encerrou na última nesta sexta-feira.


Mais de Acritica.com

Sobre Portal A Crítica

No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.