Publicidade
Sim & Não

Após divórcio, Bi rompe com Artur Neto

01/12/2016 às 22:18
Show bi garcia0333

O deputado estadual e prefeito eleito de Parintins, Bi Garcia, vai deixar o PSDB. O desconforto do parlamentar no partido é grande. E só piora desde o processo de separação da irmã dele, Goreth Garcia, do cacique da sigla no Amazonas, prefeito de Manaus Artur Neto (PSDB). A aliados, Bi tem dito que a relação dele com Artur “azedou”, e que o prefeito não soube separar assuntos políticos dos pessoais. O deputado está filiado ao PSDB desde 1991.

Convites  Desde que a briga entre Bi Garcia e Artur Neto passou a ser de conhecimento público, o deputado têm sido sondado por  outras legendas. A maioria delas ligadas ao grupo do senador Omar Aziz (PSD) e José Melo (Pros).

Após virada  Bi só deve dizer para onde vai em março do ano que vem.

Incomoda   Integrantes da própria cúpula da Polícia Militar (PM-AM) confessam a membros do Ministério Público Eleitoral (MP-AM) que discordam do envolvimento da corporação com escolas públicas.

Debate O Ministério Público Estadual (MP-AM) discute uma proposta que prevê a obrigatoriedade de audiências públicas antes do órgão votar o seu orçamento. Para isso, será preciso alterar sua Lei Orgânica.

Pingando no cofre Com o acordo entre o governo federal e os estados sobre o repasse das multas dos recursos repatriados praticamente fechado, o Governo do Amazonas trabalha com a previsão de receber sua parte no próximo dia 10.

Nada é de graça Segundo o secretário estadual Afonso Lobo (Sefaz), o Amazonas teria direito a R$ 138 milhões. Como contrapartida aos repasses, o governo federal exige que os estados aprovem PECs estaduais de congelamento de gastos.

Vem também Os poderes Judiciário e Legislativo, Tribunais de Contas, Ministério Público e Defensoria Pública também serão “convidados” a aderirem ao novo regime fiscal que a União está impondo aos estados. O trabalho de convencê-los será dos governadores.


Tá frio Lideranças do PMDB garantem que ainda não falam com o prefeito Artur Neto sobre a participação da sigla no governo tucano.

Tá perto “Acredito que na segunda quinzena de dezembro as coisas se definam”, comentou um membro do PMDB à coluna.

Pra não errar O PMDB estadual vai reunir no próximo dia 9, em Manaus, todos os prefeitos eleitos pela sigla. O partido quer tirar as dúvidas dos novos gestores sobre gestão pública e programas federais.

Rádio peão   O assunto da semana na Secretaria Estadual de Segurança (SSP) é o de que o coronel Amadeu Soares pode assumir o comando da PM. A indicação de Amadeu teria o apoio de deputados da base de José Melo (Pros) na ALE-AM.

O cara do Ronda Amadeu ganhou notoriedade pela atuação à frente do programa Ronda no Bairro, no governo de Omar Aziz (PSD). Esse ano, disputou as eleições como candidato a vice-prefeito de Silas Câmara (PRB).