Publicidade
Sim & Não

Construção da Arena da Amazônia é investigada pela Lava Jato

12/04/2017 às 09:04 - Atualizado em 12/04/2017 às 09:05
Show show img0017352081

Além de autorizar a abertura de inquéritos contra os senadores Eduardo Braga (PMDB), Omar Aziz (PSD), Vanessa Grazziotin (PCdoB), e pedir que o TRF/1 investigue o prefeito Artur Neto (PSDB), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, incluiu a construção da Arena da Amazônia como um capítulo à parte na apuração da Operação Lava Jato. Ele encaminhou o pedido de investigação à Justiça Federal no Amazonas por “irregularidades na obra”.

Turbilhão

A abertura de inquéritos no Supremo Tribunal Federal contra figuras de quase todas as bandeiras políticas do País, e que alcança as principais lideranças do Amazonas, caiu com uma bomba em Brasília, ontem. Mas trouxe alívio para parlamentares que fizeram carreira na capital federal.

Estrada

Silas Câmara (PRB), que está no quinto mandato na Câmara Federal, Pauderney Avelino (DEM), que está no sexto, e Átila Lins (PSD), com sete mandatos de deputado federal, não aparecem na lista de investigados.

Diplomacia

Diretor de Operações da Uber para a região Norte, Henrique Weaver disse ao A CRÍTICA, ontem, que a empresa está aberta ao diálogo com todos os entes e que não pretende criar qualquer tipo de animosidade com taxistas em Manaus. Para ele, os taxistas não são concorrentes da plataforma.

Trato

“É importante reforçar que a Uber é legal no Brasil todo. A legalidade da Uber está amparada na lei federal e na política nacional de mobilidade urbana”, afirmou Henrique Weaver. “Estamos dispostos a dialogar na Prefeitura e com quaisquer outros entes da União em prol do desenvolvimento do transporte e de opções para a população”, acrescentou.

Papo sério

A cúpula da Segurança Pública do Estado e moradores da Zona Sul de Manaus vão ficar frente à frente hoje, na quadra da escola de samba Reino Unido da Liberdade, para discutir e propor soluções em virtude da “guerra” de facções nessa área da capital.

Assombroso

O encontro foi proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE/AM), deputado estadual David Almeida (PSD), que ontem, durante a sessão da Casa, demonstrou preocupação com a escalada de violência na Zona Sul. Execuções em série vem ocorrendo na região.

Onda

Aproveitando o decreto de ponto facultativo do governo do Estado, que liberou os funcionários públicos do trabalho nesta quinta-feira (13), o Poder Legislativo Estadual seguirá a mesma “ordem”. Se despede hoje e só volta semana que vem.

Subiu

Pulou de R$ 524 mil para R$ 580 mil o contrato entre a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e a empresa Suplex, que presta serviços de manutenção de equipamentos de refrigeração para a Casa. O reajuste foi publicado ontem no Diário Oficial Eletrônico do Legislativo Municipal.

Socorro

Sete novas viaturas doadas pelo Ministério da Justiça ao governo do Amazonas serão apresentadas à imprensa hoje pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). Os veículos chegam em boa hora. Há uma reclamação constante de juízes sobre atrasos de detentos em audiências.